Dicas Senscience

Reconstrução capilar: um guia para tirar todas as suas dúvidas

Para conquistar fios saudáveis, a reconstrução capilar é uma ótima solução. Porém, esse procedimento ainda gera muitas dúvidas entre as mulheres e é, por isso, que preparamos esse post. Pra começar, o que é a reconstrução capilar?

Trata-se de um tratamento eficaz que devolve as propriedades naturais dos fios perdidos em processos químicos, que causam muitos danos à haste capilar.  Esse processo trata e nutre os fios de forma mais profunda, reconstruindo a estrutura capilar e, consequentemente, gerando melhor aparência, com cabelos macios, sedosos e com muita força.

Por que fazer?

Sabemos que o cabelo fica fragilizado com o uso excessivo de produtos químicos, do secador e da chapinha. Sem nenhum tipo de cuidado, ele fica quebradiços e sem vida. A reconstrução capilar devolve os nutrientes que o cabelo perde com o tempo, evitando a quebra dos fios e garantindo um aspecto saudável.

Quando fazer?

Basta observar o comportamento do seu cabelo. Fios quebradiços, elásticos e enrijecidos são o sinal de alerta: está na hora de fazer uma reconstrução e recuperar a beleza natural dos cabelos. Na dúvida, consulte seu cabeleireiro.

Onde fazer? No salão ou em casa?

Você pode fazer tanto no salão quanto em casa. Para que os resultados sejam perfeitos no procedimento realizado em casa o ideal é procurar orientação profissional para que ele possa identificar a real necessidade dos fios e orientá-la na aplicação da quantidade exata dos produtos, o que é extremamente importante. Sem esse cuidado, o efeito da reconstrução capilar pode ser o oposto do desejado: cabelo quebradiço e sem movimento.

Em etapas

O procedimento envolve diversas etapas, da lavagem para retirada de resíduos e abertura da cutícula, passando pela aplicação de produtos específicos, até a selagem dos fios. O processo pode levar de 2 a 3 horas, dependendo do volume e comprimento dos cabelos. Os produtos reconstrutores precisam ter uma fórmula diferenciada, com base em compostos ricos em substâncias específicas para essa finalidade.  A Senscience  oferece uma linha de produtos para esse processo, as Máscaras Inner Restore Intensif e o sistema C.P.R. Ambos podem ser usados em casa, mas o ideal é que você tenha orientação antes, para que tudo corra como o planejado.

Ah! A reconstrução capilar pode ser feita em todos os tipos de cabelo, sem medo! Invista nesse tratamento. Sua autoestima agradece.

Se você ficou com alguma dúvida sobre a reconstrução capilar, deixe sua mensagem nos comentários. Acompanhe sempre nosso blog para conhecer outras dicas de beleza capilar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *