Dicas Senscience

Quer ter o cabelo dos sonhos? Nós ajudamos!

Em busca do cabelo dos sonhos, muitas mulheres passam boa parte da vida se submetendo a procedimentos químicos que prometem deixar os fios perfeitamente alinhados e definidos.

Sim, estes métodos garantem um efeito positivo. Porém, após realizá-los, é fundamental ter alguns cuidados com as madeixas. Pensando nisso, a Senscience Brasil listou tratamentos para o cabelo que deixam os fios saudáveis e prolongam o investimento feito no salão.

Os alisamentos periódicos duram cerca de três meses e são uma salvação momentânea. No entanto, quando os fios começam a crescer, é praticamente impossível manter a raiz natural por muitas semanas, o que obrigará você a se submeter novamente às químicas de salão.

E se, além dessas técnicas, você realizasse pequenos tratamentos diários que potencializam os resultados químicos, aumentam a durabilidade e fazem com que as suas idas ao cabeleireiro sejam mais espaçadas?

Sim! É possível conquistar o cabelo dos sonhos com cuidados que priorizam a restauração e saúde das madeixas. E isso pode ser mais simples do que você imagina.

Conheça a seguir as melhores dicas de produtos, truques e métodos para ter os fios que você sempre desejou!

Os efeitos dos procedimentos químicos no cabelo

Por mais necessários que sejam, os procedimentos químicos frequentes podem prejudicar a saúde do seu cabelo. Isso porque nem toda fórmula é compatível com as substâncias já presentes nos fios naturais, o que resulta em problemas como a perda de nutrientes e o ressecamento da fibra capilar.

Embora isso não signifique que você deva eliminar as químicas, é fundamental combinar uma série de cuidados e tratamentos que vão manter a saúde do seu cabelo, reconstruir a estrutura interna dos fios e dar mais durabilidade às técnicas comuns nos cabeleireiros. Afinal, são com doses de atenção diária que você verá uma diferença enorme ao longo do tempo!

Cuidados para conquistar o cabelo dos sonhos

Os tratamentos para o cabelo envolvem os produtos que você utiliza, a forma como os aplica e o modo como lida com as suas madeixas diariamente — além, é claro, da atenção que dá ao seu corpo de dentro para fora.

Desde a frequência da lavagem até os seus hábitos alimentares, tudo influencia para que os fios cresçam fortes e saudáveis.

Portanto, confira quais são esses pequenos cuidados que ajudarão você a conquistar o cabelo dos sonhos de forma econômica, eficaz e prática:

Ter uma alimentação balanceada

Os nutrientes que você consome fazem bem para o seu organismo de maneira geral. Cenoura e espinafre, por exemplo, não podem faltar na dieta de quem quer ter um cabelo longo e resistente.

Ingerir a quantidade adequada de água — ou seja, 2 litros diariamente — também é importante para evitar a quebra e o ressecamento.

Não apertar o cabelo ao prender

Um erro comum para a saúde do cabelo é prender os fios com muita força. Isso prejudica o couro cabeludo e deixa o comprimento muito mais quebradiço.

Dormir com as madeixas amarradas ou prendê-las molhadas também não são opções nada recomendadas, ok? Deixe os fios secarem livremente e dê preferência às toucas de algodão no lugar de elásticos ou presilhas para ter uma boa noite de sono sem afetá-los.

Lavar os fios regularmente

O cabelo sujo pode entupir os poros, criar fungos e impedir a respiração capilar, o que deixa a saúde da madeixa completamente debilitada, provoca quedas, causa a estagnação no crescimento e ocasiona alergias. Logo, se você quer sedosidade, brilho e força, não deixe de lavar seu cabelo entre duas e três vezes na semana.

Refazer o corte com frequência

O corte de cabelo deve ser refeito, aproximadamente, a cada três meses. Mas isso não significa que você precisa trocar o estilo dos fios ou diminuir consideravelmente o comprimento.

A intenção é retirar as pontas duplas e ressecadas que surgem naturalmente com o desgaste das lavagens e escovas. Ou seja, dá para manter o visual e impulsionar o crescimento da cabeleira.

Testar a mecha antes da química

Um dos tratamentos para o cabelo mais importantes é a precaução antes de utilizar uma nova química. O teste pode ser realizado em uma mecha pequena, que precisa ficar em observação por pelo menos 24 horas. No caso de qualquer reação inesperada, o procedimento deve ser cancelado.

Seguir um cronograma capilar

Reconstrução, nutrição e hidratação para o cabelo são os fatores que compõem um cronograma capilar. E saber qual dos três precisa ser aplicado com mais frequência no seu caso é simples.

Em um copo de água, adicione um fio de cabelo e analise os resultados. Caso ele fique no meio do recipiente, você necessita de nutrição. Se boiar, precisa de hidratação. Se afundar, exige uma reconstrução poderosa com um produto como o CPR da Senscience Brasil.

Aplicar uma hidratação profunda quinzenalmente

Ainda que a hidratação do cabelo não seja o foco do seu cronograma capilar pessoal, ela deve ser realizada ao menos uma vez a cada duas semanas.

Não importa qual é o seu tipo de fio ou o seu objetivo: toda mulher deve hidratar as madeixas quinzenalmente e utilizar máscaras com ações profundas.

Uma sugestão é a máscara Inner Restore Intensif, um produto de qualidade profissional, mas que pode ser aplicado em casa por você mesma.

Umectar uma vez por semana

Outra forma de auxiliar a hidratação do cabelo é aplicar óleos vegetais no comprimento dos fios. O processo — chamado de umectação — pode ser realizado semanalmente para obter resultados de combate ao frizz e ressecamento. Porém, é importante evitar as fontes de calor nesses dias.

Proteger os fios com antitérmicos

No dia a dia, secador e chapinha são itens quase indispensáveis, certo? No entanto, reduzir o uso dessas ferramentas é uma alternativa e tanto para restaurar a porosidade dos fios.

Quando as fontes de calor forem realmente necessárias, não deixe de aplicar um antitérmico antes de iniciar a secagem. Você pode investir no Leave-in Moisture Lock que além de proteger, ajuda no resultado do seu penteado e dá brilho.

Adquirir produtos de qualidade

Tanto no salão de beleza quanto em casa, investir em produtos de qualidade é a melhor alternativa para fazer tratamentos capilares que sejam realmente eficazes. Por isso, nunca deixe de conferir a marca e autenticidade dos cosméticos antes de aplicá-los nas suas madeixas.

Seguindo essas dicas, ficará muito mais fácil conquistar o cabelo dos sonhos de forma saudável e duradoura.

Se você quiser receber mais conteúdos para deixar os fios sempre alinhados e sedosos, siga o Instagram da Senscience Brasil. Lá, você fica sabendo de todas as novidades e os lançamentos da marca em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *