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O que as clientes esperam como melhor atendimento de cabeleireiros?

Ao buscar atendimento em salão de beleza, a cliente procura muito mais do que um serviço de corte ou coloração. Ela busca uma transformação no visual, melhorar sua autoestima, felicidade e amor próprio. Ela quer encontrar um espaço no qual se sinta bem e perceba sua importância. Por isso, investir no melhor atendimento de cabeleireiros é tão fundamental nesses ambientes – garantindo, assim, a confiança das visitantes e facilitando sua fidelização.

Com um atendimento qualificado e personalizado para as necessidade das clientes, é possível potencializar o seu negócio e fazer do seu salão uma referência no segmento.

Para ajudar nessa tarefa, confira, a seguir, 6 dicas especiais sobre pontos que precisam ser observados para garantir o melhor atendimento de cabeleireiros possível para suas clientes.

1.Flexibilidade de agenda

A sua cliente precisa perceber que é valorizada por você. Respeite seus horários, mas tente ter uma agenda mais flexível, de acordo com as necessidades da clientela. É claro que você não precisa se virar em mil para atender a todas o tempo todo, mas busque sempre boas alternativas para ambas as partes.

Lembre-se de que você está lidando com pessoas e o serviço que realiza está totalmente ligado à autoestima, por isso, atitudes como essa podem fazer toda diferença para uma boa relação.

2. Qualidade dos serviços

De acordo com dados do Sebrae, há no Brasil mais de 600 mil salões de beleza. Portanto, a concorrência é grande e crescente. Assim, para ter sucesso é preciso gerar diferenciais.

Portanto, preze sempre pela qualidade do seu serviço, buscando novas técnicas na área e investindo em bons produtos. Você é um profissional antenado, então deve estar sempre em busca de novos conhecimentos para transmitir aquilo que há de melhor para as suas clientes.

Para isso, acompanhe eventos de moda, leia sobre as últimas tendências, faça workshops, conheça a fundo os produtos que você utiliza. Tudo isso irá gerar um diferencial para você e ajudará a fornecer o melhor atendimento de cabeleireiros para suas clientes.

3. Simpatia

Muito já se ouviu dizer que a simpatia é a alma do negócio – e não é que é mesmo? Por isso, essa é uma das premissas do bom atendimento em salões de beleza e algo que faz mesmo diferença para as clientes.

Quando elas vão ao salão, buscam por uma boa receptividade e bem-estar. Então, merecem ser atendidas com alegria e atenção. Uma dica especial para isso é que você tente ao máximo separar a sua vida profissional da pessoal: se um dia as coisas não estiverem bem para você, lembre-se de que suas clientes não têm nada a ver com isso. Transmita leveza e você verá que até a energia do ambiente será melhor!

4. Estrutura do salão

A estrutura do seu salão também deve ser levada em consideração para oferecer o melhor atendimento de cabeleireiros para suas clientes.

Elas precisam se sentir confortáveis, bem atendidas e com segurança. Escolha um ponto bem localizado, com fácil acesso e opção de estacionamento. Ainda, um local que seja bonito e arejado, com tamanho adequado para o(s) serviço(s) que você oferece. Acerte também no mobiliário, com arquitetura prática, confortável e harmoniosa. Encante sua cliente antes mesmo de ela sentar na cadeira!

5. Cuidado

Demonstre cuidado com as suas clientes, dando atenção a elas mesmo fora de atendimento. Compartilhe, por exemplo, as novidades do mercado para o tipo de cabelo que apresenta e procure saber o nível de satisfação sobre o serviço prestado.

Vocês precisam ter uma relação estreita, de confiança e de muito respeito. E mesmo que os seus dias sejam corridos (e sabemos que essa é mesmo é a realidade!), procure não deixar de dar a atenção devida – essa é uma pequena demonstração de interesse que trará excelentes resultados no longo prazo.

6. Condições de pagamento

O pagamento faz parte do serviço, mas busque mais flexibilidade nas condições. Em uma sociedade que vive em meio à crise, é preciso oferecer melhores oportunidades – que até evitam a perda de clientes. Ofereça pacotes promocionais, opções de fidelidade e até maiores parcelamentos. Você perceberá que é uma forma de reter mais clientes e até melhorar o relacionamento.

Com essas pequenas dicas, você facilmente encantará as suas clientes, motivando-as para a fidelização. O seu negócio é totalmente pessoal e incluir ações de relacionamento é fundamental para o sucesso. Pense nisso e parta rumo à excelência e em busca do melhor atendimento de cabeleireiros possível!

E então, você já segue essas boas práticas em sua profissão? Quais outros conselhos você tem sobre como oferecer o melhor atendimento de cabeleireiros? Deixe sua mensagem nos comentários!

3 thoughts on “O que as clientes esperam como melhor atendimento de cabeleireiros?”

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