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Marketing digital para cabeleireiro: visibilidade nas redes

A forma como a tecnologia se desenvolveu mudou as relações para sempre, e isso, claro, se aplica aos profissionais de beleza que desejam ter maior visibilidade nesse novo cenário. Nesse sentido, o marketing digital para cabeleireiros é uma das grandes forças para todos aqueles que desejam brilhar no topo de suas carreiras, e uma das ferramentas de maior popularidade são as redes sociais.

Muitos profissionais da área ainda contam com pouca ou nenhuma presença nas redes sociais. Saber aproveitar esses canais para investir em marketing digital para cabeleireiro pode fazer a diferença no momento de tomada de decisão de seus clientes.

Neste artigo, preparamos algumas dicas para que sua arte vá além do salão e possa conquistar espaço e visibilidade, também, nas redes sociais. Confira.

1. Explore os canais certos em sua estratégia de marketing digital para cabeleireiro

Antes mesmo de investir em marketing digital, é preciso conhecer onde seu público está. O perfil de comportamento de uma pessoa interessada em cabeleireiros precisa ser expandido e explorado ao máximo. Quais são os interesses dessa pessoa? Quais são as marcas que ela segue nas redes sociais? Quais são suas redes preferidas? Saber responder a essas e outras perguntas pode ser a chave para obter maior visibilidade e sucesso nas redes sociais.

2. Mantenha um contato próximo com seu público

A principal característica que difere o marketing digital para cabeleireiro dos meios tradicionais é a forma de contato com seu público. Com as redes sociais, a forma de contato deve ser muito mais próxima e humana. Essa pode ser uma ótima oportunidade para desenvolver a marca pessoal dos cabeleireiros.

Além disso, o contato nas redes sociais oferece maior segurança e credibilidade na hora de apresentar seus principais serviços. Assim, sua estratégia de marketing digital para cabeleireiro deixa de ter apenas um caráter institucional e passa a fazer parte da vida de seus clientes.

3. Invista em promoções exclusivas e atraia o interesse de seu público

Com o alto índice de interações que ocorre todos os dias nos canais digitais, vale a pena aproveitar as redes sociais para promover sua marca. Uma forma efetiva de atrair interesse de seu público é por meio de promoções exclusivas.

Dessa forma, pessoas que acompanham seu salão e seu cabeleireiro nas redes sociais podem espalhar a promoção para seus contatos.

4. Antes e depois: abuse de conteúdo visual de qualidade

O marketing digital para cabeleireiro depende de estímulos visuais para seduzir seu público. Por isso, uma boa dica é investir em imagens que reforcem o diferencial de seus serviços. Simples fotos de antes e depois, por exemplo, podem ser trabalhadas e destacadas em redes sociais, como o Instagram, por exemplo.

Essa rede é especialmente interessante para os cabelereiros e hair stylists – conforme pesquisa, cerca de 93% de marcas de luxo têm seu perfil no Instagram, e o engajamento delas com seus clientes é 15 vezes maior do que no Facebook.

Ainda, de acordo com dados, 40% das pessoas reagem melhor ao visual do que a um conteúdo baseado em texto. Portanto, além de caprichar no visual de seus clientes, capriche, também, no dos conteúdos de suas redes sociais – assim, os resultados serão melhores e mais evidentes.

Lembre-se: a imagem é especialmente importante quando se trata do mercado de beleza em geral. Investir em fotos de qualidade e um trabalho de design na criação de suas ações em marketing digital tem um peso maior. Afinal, é por meio da imagem que cabeleireiros e salões têm a chance de atrair novos clientes!

O universo dos profissionais da área de beleza pede por um marketing digital que esteja à altura do serviço que oferecem. Pensar na estratégia de redes sociais como uma forma de potencializar as principais qualidades de seu negócio é um ótimo caminho.

Saber selecionar os canais e as redes sociais adequadas permite que sua marca esteja onde o público se encontra, e estabelecer conexões e manter contatos faz com que a fidelidade de sua clientela aumente. Por fim, reforçar a influência de sua marca oferecendo experiências exclusivas nessas redes garante uma visibilidade maior.

E então, que tal começar sua estratégia de marketing digital? Você ficou com alguma dúvida sobre como colocá-la em prática? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima. 

11 thoughts on “Marketing digital para cabeleireiro: visibilidade nas redes”

    1. Olá Égina! Tudo bem? Os cursos são promovidos pelos nossos representantes. Por favor, entre em contato com quem te atende pra saber a próxima turma.

      Um abraço,

      Equipe Senscience

    2. Olá Égina! Tudo bem? O curso é organizado pelos nossos representantes. Por favor, fale com quem te atende. Estamos à disposição.

      Um abraço,

      Equipe Senscience

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