Dicas Senscience

Hidratação, nutrição e reconstrução: qual a diferença?

Se você já teve dúvidas sobre o que fazer com o seu cabelo diante de tanta informação, opções de produtos e possibilidades de tratamentos, saiba que você não está só. Muitas mulheres não sabem a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar, quando e como fazer cada uma delas.

Vamos te ajudar a descobrir as etapas e os benefícios de cada tratamento para deixar seus fios sempre saudáveis.

Hidratação
Esse tratamento consiste em repor a umidade dos fios, devolvendo ao cabelo maleabilidade. A água é responsável por dar flexibilidade à fibra capilar.  A maioria dos cabelos perde a hidratação pela excessiva exposição ao sol e ao uso de ferramentas térmicas, como secadores e chapinhas. A hidratação é indicada para os cabelos que apresentam ressecamento.

– Para essa etapa, a linha Inner Restore proporciona a hidratação na medida certa.

– É recomendado fazer a hidratação pelo menos uma vez por semana, em casa ou no salão.

Nutrição
O objetivo da nutrição é criar uma barreira lipídica que mantenha a hidratação. Um cabelo desnutrido pode parecer saudável após as hidratações, mas em pouco tempo ele retorna ao aspecto ressecado. O cabelo bem nutrido não embaraça facilmente, não tem frizz ou fios ásperos.

– A nutrição é feita por meio de lípidios e óleos,  como argan e babaçu.  Dessa forma,  para nutrir seu cabelo, você deverá procurar condicionadores e máscaras ricos em óleos nutritivos botânicos que vão proporcionar maciez e proteção, evitando a perda de hidratantes. A proposta da máscara sem enxágue Moisture Lock é repor os nutrientes perdidos,  proporcionando nutrição e proteção até a próxima lavagem.

– Uma vez por semana é suficiente para repor a oleosidade natural do fio. Mas, se o cabelo estiver muito danificado, pode ser feita duas vezes por semana no primeiro mês.

Reconstrução
Essa etapa é necessária para os cabelos que passaram por vários processos químicos e o cabelo ficou danificado, quebradiço sem elasticidade e extremamente poroso.

Perfeita para fios muito frágeis e quebradiços, a reconstrução capilar cuida da camada interna do cabelo(córtex), devolvendo força, elasticidade e resistência à futuras quebras.

No entanto, essa é a única fase que o ideal é procurar um profissional de confiança para a primeira sessão e, só então, fazer a manutenção em casa.

– Nessa fase, a máscara Renewal (para cabelos danificados) e C.P.R. (para cabelos extremamente danificados) repara intensamente os fios, restaurando sua força, elasticidade e brilho.

– O aconselhável é que se faça, no máximo 1 vez a cada quinze dias, quando o cabelo estiver muito danificado. Em outros casos, o ideal é que seja feito apenas 1 vez no mês.

Se você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões, comente aqui e acompanhe sempre nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *