Dicas Senscience

Fiquei loira! E agora?

Ter o cabelo loiro e com brilho é o desejo de muitas brasileiras. Os tons claros seguem como tendência e ocupam a posição de queridinhos do universo feminino, independentemente da idade e do estilo da mulher. Porém, ser loira exige cuidados que vão além daquele dia de princesa que você passou no salão durante o processo de descoloração.

Se você clareou o cabelo e quer conhecer todos os segredos para deixar os fios impecáveis, com certeza gostará desse manual especial que a Senscience preparou para você. Então, continue a leitura para descobrir como manter o novo visual sempre brilhante, macio e cheio de vida.

De morena a loira: o processo de descoloração

Após o uso de água oxigenada, descolorantes e tinturas, é natural que as madeixas fiquem ressecadas. Afinal, para chegar ao tão sonhado cabelo dourado, é necessário retirar os pigmentos de melanina contidos no interior da fibra capilar, o que a deixa fragilizada. Quando a mulher é adepta de alisamentos e procedimentos químicos, a atenção deve ser redobrada.

Mas calma! Se você é morena e quer se tornar a mais nova loira do pedaço — ou, então, se passou recentemente por essa transição —, fique tranquila que, com os cuidados corretos, é possível manter os fios longe do amarelado, do ressecamento e da falta de brilho.

E as boas notícias não param por aí. Você sabia que é possível fazer a manutenção da cor clara e as hidratações com qualidade profissional sem sair de casa e de forma econômica? Pois é! Basta estabelecer uma rotina simples e eficaz que dividiremos com você agora.

Dicas para as novas loiras preservarem a saúde do cabelo

Não existem mais motivos para deixar de lado o sonho de ser loira. Neste guia, você verá dicas especiais para fazer a manutenção do cabelo loiro, além de truques e segredos dos top cabeleireiros para manter qualquer madeixa descolorida sempre impecável.

Vem com a gente!

Lave seu cabelo com água fria

É fundamental que o cabelo seja higienizado sempre que necessário para manter os fios saudáveis. No entanto, evite lavá-lo todos os dias. Além disso, não se esqueça que a temperatura do banho influencia — e muito — no brilho. Dê preferência para a água fria na hora do enxágue, pois assim você evitará o desbotamento da cor e o ressecamento dos fios prolongando a duração do tom além de proporcionar mais brilho!

Use produtos que atuem na preservação da cor

É natural que os cabelos descoloridos apresentem, com o tempo, um tom amarelado devido ao excesso de lavagem e à exposição solar. Portanto, é fundamental que você utilize produtos específicos para as condições dos seus fios quando ficar loira.

A linha True Hue Violet da Senscience, por exemplo, conta com shampoo e condicionador. São produtos de alta tecnologia e qualidade profissional para serem utilizados no dia a dia, pois neutralizam os tons amarelados e deixam o cabelo platinado, hidratado e protegido por mais tempo contra os raios UV.

Dê uma pausa na escova progressiva

Quer ser loira sem abrir mão da escova progressiva? Fique tranquila que também temos essa dica para você. O mais importante é que os dois processos químicos não sejam realizados no mesmo dia. Primeiro, você deve fazer a descoloração dos fios. Depois, com um intervalo de ao menos 20 dias, já pode se jogar na progressiva.

Os alisamentos selam as cutículas do cabelo — o que impediria a pigmentação do loiro — e, por isso, é importante seguir a ordem acima para um melhor resultado.

Não abra mão de uma hidratação quinzenal

Aquele cabelo lindo de novela que tanto desejamos requer uma hidratação quinzenal com produtos específicos para o seu tipo de fio. O tratamento pode ser feito por um profissional ou você mesma realizar em casa.

Caso queira economizar e optar pela segunda opção, experimente utilizar a máscara hidratante Inner Restore ou Inner Restore Intensif da Senscience, que é perfeita para a manutenção da maciez em cabelos tingidos de loiro.

Esse procedimento é o que manterá suas madeixas livres de pontas duplas, frizz e ressecamento, pois elas serão nutridas de forma adequada — atingindo a fibra capilar — e retomarão a elasticidade e o aspecto sedoso.

Abuse do leave-in antes da chapinha

A exposição a raios solares, secadores, chapinhas e babyliss acarretam no ressecamento do cabelo por conta da desidratação dos fios. Mesmo assim, você não precisa abdicar das madeixas modeladas quando ficar loira. Para evitar os danos, basta utilizar um leave-in com proteção térmica.

Agora que já conhece todas as dicas para manutenção do cabelo loiro, nada mais impedirá você de se tornar a nova loira do momento e arrasar com as madeixas douradas. Com esses passos práticos, os seus fios continuarão hidratados e brilhosos — além de seguirem com o tom claro sempre impecável.

Gostou das nossas sugestões e quer ter acesso aos melhores conteúdos sobre cabelos? Aproveite para compartilhar esse post com as suas amigas platinadas e nos acompanhar nas redes sociais!

 

 

3 thoughts on “Fiquei loira! E agora?”

  1. Olá bom dia tenho distribuidora de produto pra salão e quero que Senscience faça parte do portfólio como faço por favor preciso de resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *