Dicas Senscience

Dicas para ter as madeixas sempre com brilho.

Seu cabelo está opaco e sem brilho? Confira dicas e truques dos profissionais para recuperar a vida das suas madeixas sem gastar com salões de beleza!

Cabelo opaco e sem brilho? Não se preocupe, esse problema é comum e tem solução. E o melhor é que você pode recuperar as madeixas de forma rápida, sem receitas milagrosas ou altos investimentos em salões de beleza. Existem alguns truques práticos para revigorá-los e a Senscience conta quais são neste guia.

Assim como a pele, o fio capilar possui uma estrutura dividida em três camadas: no centro, está localizada a medula; ao redor, encontra-se o córtex; e, por fim, existe a cutícula, que é a responsável pela maciez das madeixas. Ou seja, quando ela é danificada, se abre em escamas, apresentando frizz e pontas duplas, além, é claro, de diminuir a luminosidade.

Também é na cutícula que se encontra a maior parte dos produtos químicos, como as tinturas e as descolorações. Sem contar que quando a fibra capilar é muito maltratada, o córtex pode ser prejudicado e resultar em embaraços e quebras constantes.

Agora que você conheceu um pouquinho mais a fundo sobre a sua estrutura capilar, chegou a hora de descobrir como cuidar dos fios de dentro para fora e dar brilho para o cabelo. Vamos lá?

Lave o cabelo corretamente

Os fios acumulam muitas sujeiras no dia a dia, desde a poluição das ruas até os resíduos de produtos que usamos. O problema é que essas impurezas deixam o cabelo opaco, oleoso ou pesado. E, mesmo após lavá-lo, a luminosidade natural não é conquistada.

As causas do cabelo sem brilho, nesse caso, são as higienizações inadequadas. Afinal, passar o shampoo e enxaguar rapidamente não resolve o problema, pois o comprimento e o couro capilar necessitam de limpeza profunda para conseguirem driblar a opacidade e as quedas.

Passo a passo para lavar os fios sem erro e recuperar o brilho

  • molhe as madeixas com abundância e aplique o shampoo;
  • massageie o couro cabeludo com movimentos circulares por cerca de três minutos e enxágue até remover todo o produto;
  • repita o processo para garantir que não reste sujeira;
  • passe o condicionador no comprimento — dando um espaço de 2 cm da raiz — e também retire todo o cosmético.

Se mesmo assim os seus cabelos ficam pesados, a dica é usar um shampoo de limpeza intensa, como o Purify da Senscience. Por permitir uma lavagem profunda, ele também é ótimo para ser usado antes da aplicação de máscaras ou de quaisquer tratamentos, permitindo que os nutrientes penetrem com facilidade.

Além disso, a causa do cabelo opaco pode estar na temperatura do chuveiro, que não deve ser muito quente para não danificar a fibra capilar. Ou seja, depois de remover o condicionador, enxágue a cabeça com água fria para selar a cutícula e trazer mais vida ao visual.

Hidrate o cabelo opaco

Outro motivo para o cabelo sem brilho é o ressecamento, que acontece quando as cutículas das fibras capilares se abrem e apresentam uma descamação. Isso faz com que os fios fiquem fracos, quebradiços e opacos. Para reverter essa situação, você deve hidratar a madeixa quinzenalmente com produtos específicos.

E não pense que é apenas no salão de beleza que é possível ter sucesso com a hidratação, viu? Você pode tratar os fios em casa, desde que saiba quais cosméticos aplicar. A nossa dica são as ampolas V6 Moisture Intensif da Senscience, que restauram com 100% de eficácia toda a estrutura, proporcionando brilho, maciez, sedosidade e maleabilidade.

Lembre-se que cabelo tingido precisa de cuidado diário

A tintura e a coloração enfraquecem os fios, uma vez que a química agride o interno da fibra capilar. E se você notar suas madeixas desbotando ou amarelando, é sinal de que precisa investir em um tratamento diário. Neste caso, o ideal é utilizar o shampoo e o condicionador True Hue da Senscience, que estão entre os melhores do mercado para cabelos coloridos.

Os produtos True Hue aumentam a vitalidade dos fios e mantêm a pigmentação. Além disso, você pode potencializar o resultado com as cápsulas da mesma linha, que protegem o comprimento e deixam as madeixas fáceis de pentear e desembaraçar. Experimente e depois conte o que você achou!

Use protetores térmicos e modeladores antes do secador

Não é novidade que o aquecimento prejudica os fios, certo? No entanto, você não precisa aposentar o secador, o babyliss e a chapinha; basta apenas proteger a fibra capilar com um leave-in antitérmico que a blindará contra os efeitos nocivos dos aparelhos quentes.

Além dos protetores, invista nos finalizadores, que reconstroem a madeixa após as altas temperaturas. Se os seus fios são grossos, uma boa alternativa é o Revive da Senscience, um creme modelador que preserva e revitaliza o cabelo sem vida. Já no caso da cabeleira mais delicada, recupere o brilho e o balanço com o Volume Boost Styling Foam.

Fuja dos excessos de produtos

Você sabia que cabelo opaco pode ser sinal de excesso de produtos? Pois é! Química, shampoo, condicionador, máscaras de tratamentos, ampolas, modeladores, finalizadores de pontas… Tudo isso junto, ao contrário do esperado, pode ter um resultado desastroso.

Sendo assim, saiba o que combinar. Em resumo, quando for usar as máscaras, deixe o condicionador sem enxágue de lado. Já as ampolas e as cápsulas de tratamentos podem ser utilizadas em conjunto. Mas nesses dias não esqueça de retirar todo o creme, ok?

Uma dica aqui é: quando for usar o secador, invista em um tratamento completo, que proteja os fios, ajude a modelar, triplique o brilho do cabelo, evite as pontas duplas e faça o papel de vários produtos em um só. Acha que é impossível encontrar esse milagre? Está muito enganada: basta adquirir o Moisture Lock da Senscience, que conta com a fórmula certa para fugir do exagero dos cosméticos e garante resultados imediatos.

Como você acabou de aprender neste supermanual, o cabelo opaco pode ser sinal de desidratação, de maus hábitos ao lavá-lo ou do uso inadequado de cosméticos capilares. Portanto, atente-se aos cuidados com as madeixas e com certeza você restabelecerá o brilho e a vitalidade dos fios!

Ah, e não deixe de usar os produtos originais e com a tecnologia Senscience, hein?

Também acompanhe todas as novidades da marca, os conteúdos sobre beleza e as promoções exclusivas no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *