Dicas Senscience

Cronograma capilar para manter seus cabelos sempre lindos

cronograma-capilar

Os cuidados com a beleza devem fazer parte de nossa rotina e são muito importantes para que os resultados obtidos em salão possam ser mais duradouros. Sabe aquela sensação boa de sair do salão se sentindo charmosa e poderosa? Adotando um cronograma capilar, é possível estendê-la para o seu dia a dia.

Mas você sabe o que compõe esse cronograma capilar? Descubra tudo neste artigo sobre essa grande tendência para manter seus cabelos bonitos e saudáveis. Acompanhe!

3 passos para elaborar seu cronograma capilar

cronograma-capilar-hidratacao cronograma-capilar-nutricao cronograma-capilar-reconstrução

Passo #0. Limpeza

Antes de começar seu cronograma capilar, você deve iniciar com a limpeza profunda dos fios, por isso colocamos essa etapa como passo zero! É como começar uma maquiagem sem lavar e preparar o rosto: não dá!

É no momento da limpeza que as impurezas serão removidas e o cabelo ficará pronto para receber o tratamento necessário.

Essa fase é extremamente importante para que resíduos presentes nos fios não atrapalhem o processo de absorção de ativos e de outros nutrientes. O momento é, mesmo, de desintoxicação, e para que os resultados obtidos sejam eficazes, recomenda-se o uso de produtos de alta qualidade.

Algumas boas referências são os desenvolvidos pela Senscience, tais como o Purify Shampoo, o Specialty Shampoo e o Balance Shampoo. Aplique-os sempre que lavar os fios, massageando-os e deixando agir por alguns minutos.

Passo #1. Hidratação

Feita a limpeza dos fios, é preciso passar para a fase da hidratação de seu cronograma capilar. É nesse momento que você vai fazer a recomposição de água necessária para o fio e, consequentemente, encontrar resultados para a falta de brilho e o ressecamento.

A hidratação deve ser feita com produtos específicos, à base de boas vitaminas, para que realmente se obtenha bons resultados. Com produtos como o Silk Moisture Shampoo, o Strength Intensif, o Renew e o Moisture Intensif, você perceberá um cabelo alinhado, sem frizz e muito macio.

Passo #2. Nutrição

Com a água do cabelo recomposta, parte-se para a nutrição dos fios. Esse é um trabalho um pouco mais exigente, pois necessita de um tratamento intenso e de reposição.

Mas, antes de qualquer coisa, é preciso identificar as deficiências presentes – só assim será possível encontrar o produto que melhor atenda à sua situação. Com uma nutrição bem realizada, em pouco tempo o seu cabelo estará de volta à vida!

Assim como os demais, esse é um cuidado de seu cronograma capilar que não pode ser feito uma vez e ser esquecido – é preciso regularidade. Por isso, mantenha uma rotina de aplicação dos produtos. Para uma boa nutrição, são indicados produtos como o condicionador Inner Restore e a Máscara de Tratamento Renewall.

Passo #3. Reconstrução

Esse é o processo que trata e nutre os fios de forma mais profunda, reconstruindo a estrutura capilar e, consequentemente, gerando melhor aparência – cabelos brilhosos, macios, sedosos e com muita força.

Trata-se de uma etapa revitalizante que transforma as fibras dos cabelos, alterando suas propriedades de modo a deixá-los mais resistes e bonitos.

Os produtos reconstrutores precisam ter uma fórmula diferenciada, com base em compostos ricos em substâncias específicas para essa finalidade. A transformação proporcionada pela reconstrução não acontece de uma hora para a outra e precisa ser trabalhada com muita constância e cuidado – além de, claro, a opção por produtos de eficácia comprovada.

A Senscience é uma boa aposta, já que oferece em sua linha produtos eficientes para essa etapa do cronograma capilar– dentre eles, destacamos as Máscaras Innes Restore Intensif e C.P.R.

Desenvolver um cronograma de tratamento capilar não tem mistério, apenas exige cuidados específicos e disciplina para o seu cumprimento. Trata-se de um processo de resultados progressivos e que, portanto, precisa ser desenvolvido de forma periódica e regular.

Com essa manutenção contínua e a utilização de produtos de qualidade, será possível obter resultados incríveis, como os do salão. Organize o seu cronograma capilar e mantenha o seu cabelo sempre cheio de vida, perfumado e exuberante – ou seja, sinônimo do luxo!

Você ficou com alguma dúvida sobre como montar seu cronograma capilar? Deixe sua mensagem nos comentários e siga acompanhando nosso blog para conhecer outras dicas de beleza para arrasar em seu dia a dia.

11 thoughts on “Cronograma capilar para manter seus cabelos sempre lindos”

  1. Olá!

    você deve montar um calendário com cada um dos passos, não é feito no mesmo dia. Se o seu cabelo precisa de mais hidratação você pode fazer na 1ª semana: hidratação, nutrição e hidratação. 2ª semana: nutrição, hidratação, reconstrução.
    Um abraço,

    Equipe Senscience

  2. Arrasouuuu no post <3<3<3 e amei o blog <3. Queria propor uma parceria – uma troca de post . O que acha? Você pode me enviar um artigo, posto no meu blog e irei fazer o mesmo. Vamos lá? Aguardo o seu contato 🙂

  3. Arrasouuuu no post <3<3<3 e amei o blog <3. Queria propor uma parceria – uma troca de post . O que acha? Você pode me enviar um artigo, posto no meu blog e irei fazer o mesmo. Vamos lá? Aguardo o seu contato 🙂

  4. Arrasouuuu no post <3<3<3 e amei o blog <3. Queria propor uma parceria – uma troca de post . O que acha? Você pode me enviar um artigo, posto no meu blog e irei fazer o mesmo. Vamos lá? Aguardo o seu contato 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *