Dicas Senscience

CPR – Saiba como aplicar o Sistema de Reconstrução Capilar e encantar suas clientes

Em um mercado tão competitivo como o da beleza, se atualizar e cativar a clientela é imperativo. A melhor forma de obter sucesso e ganhar elogios das mulheres é utilizar produtos que fazem a diferença, com resultados perfeitos.

O CPR Senscience Reconstrução é um ótimo exemplo. Trata-se de um tratamento restaurador intensivo de uso profissional. Repara a porosidade da cutícula restaurando nutrientes vitais que foram perdidos.

Graças à sua fórmula poderosa, com Queratina, Aminoácidos da Seda e Bio Structurer©, os cabelos ficam macios, fortes, saudáveis, hidratados e com muito brilho, pois esses ativos penetram nas camadas danificadas do fio reparando, alisando e selando para uma proteção duradoura.
A aplicação do CPR Senscience é simples. Veja o passo a passo:

    1. Retire todos os resíduos e impurezas do fio, aplicando o Shampoo Purify. Deixe agir por 3 minutos e enxágue.
    1. Depois, com uma toalha, retire o excesso de água dos fios.
    1. Separe o cabelo em mechas finas a médias. Aplique o CPR Step 1 nelas, começando pela nuca. Você pode pentear os fios para melhor distribuição do produto.
    1. Importante: mantenha uma distância de 3 a 4 centímetros do couro cabeludo.
    1. Depois da aplicação em todo o cabelo, utilize uma touca térmica ou secador em potência média/baixa, de 5 a 10 minutos.
    1. Saia da fonte de calor e não enxágue.
    1. Ainda com o CPR Step 1 no cabelo, aplique o CPR Step 2, na mesma quantidade do passo 1.
    1. Coloque, novamente, o cabelo em uma das fontes de calor e deixe agir por 10 minutos desta vez.  
    1. Tire do calor, espere esfriar e, então, enxague com água morna.
  1. Para finalizar, aplique o leave-in Moisture Lock ou Moisturizing Mist.

Agora é só se preparar para receber os aplausos. Lembre-se, sempre, que um cliente satisfeito é capaz de propagar seus serviços fazendo uma excelente divulgação nas redes sociais e também no boca-a-boca.

Se você ficou com alguma dúvida sobre a utilização do Kit CPR, deixe sua mensagem nos comentários. Acompanhe sempre nosso blog para conhecer outras dicas.

116 thoughts on “CPR – Saiba como aplicar o Sistema de Reconstrução Capilar e encantar suas clientes”

        1. Oi Alana! Tudo bem? Vai depender do estado do seu cabelo. Se estiver muito danificado aplicar semanalmente. Pouco danificado a cada 15 dias. Em cabelos saudáveis não é recomendado, já que ele é um tratamento para cabelos danificados. 😉

  1. bom dia,
    apliquei o CPR ontem, apesar de já sentir a diferença, meus cabelos ainda estão muito danificados.
    em quanto tempo posso reaplicar?

  2. Apenas tonalizo meu cabelo para cobrir os fios brancos. Nao esta extremamente danificado nem seco. Esse tratamento CPR é indicado para hidratar meus cabelos? Ja li que se o cabelo nao estiver muito danificado ele faz o efeito contrario.

    1. Olá Crystine! Tudo bem? O CPR é um tratamento reconstrutor para cabelos severamente danificados. Para hidratar, indicamos a máscara Inner Restore se o seu cabelo for fino e a Inner Restore Intensif para cabelo grosso. Estamos à disposição 😉

      1. Olá esse produto sai com as lavagens? Meu aplicado em meu cabelo depois de passar tontura escura…. e estou achando q fez efeito contrário…. como proceder??
        Obrigada

  3. O enxague final é só com água? Ou eu posso passar shampoo?
    Enxaguei só com água, mas achei que meu cabelo ficou muito pesado e com aspecto oleoso no dia que apliquei.

      1. tenho essa dúvida também. o cabelo fica muito oleoso, mesmo enxaguando bem… as clientes não estão gostando, pq o cabelo está ficando pesado e oleoso… como proceder?

        1. Olá, Eliziana! Tudo bem?
          Temos 2 ótimas dicas para o cabelo não ficar pesado e você ter melhores resultados de reconstrução:
          1. Se for usar calor para processar o cpr 1 e o cpr 2 recomendamos o uso de um micromist ou toalha quente. O calor úmido dissolve os lipídios e o cabelo os absorve rapidamente. Na hora de enxaguar o cabelo fica totalmente limpo e sem peso nenhum. Caso contrario se o calor não for bem úmido os lipídios não se dissolvem e ficam na superfície dos fios dificultando sua remoção.
          2. Se for usar a frio na hora de processar o cpr 1 e o cpr 2 temos uma nova forma de aplicação que faz com que o cabelo não somente fique leve e solto senão que o resultado de tratamento seja superior.
          Segue a dica:
          3. Lave com o shampoo de limpeza profunda Purify Shampoo. Retire o excesso de agua com uma toalha.
          4. Aplique me meio e pontas o cpr 1. Processe por 10 minutos à temperatura ambiente. Enxágue e retire o excesso de água com as mãos.
          5. Seguidamente proceda com a aplicação do cpr 2 no meio e pontas como de costume. Processe durante 10 minutos à temperatura ambiente. Enxágue e seque com uma toalha.
          6) Antes de escovar use uma pequena quantidade do nosso tratamento sem enxágue Moisture Lock.

          Depois conta pra gente =)

    1. Olá, Ariane! Tudo bem? O indicado é alternar a cada 7 dias com a máscara Renewal. Uma semana você aplica o CPR e na outra a máscara Renewal.
      Estamos à disposição.
      Um abraço,
      Equipe Senscience

    1. Olá, Scheila! Tudo bem? O CPR é indicado para ser usado a cada 10-15 dias dependendo do estado do cabelo. Recomendamos consultar o seu cabeleireiro para um diagnóstico completo.

      Estamos à disposição.

      Um abraço,
      Equipe Senscience

    1. Olá, Pri! Tudo bem? O CPR é um tratamento para cabelos extremamente danificados. Se você quiser apenas hidratação, indicamos as máscaras Inner Restore ou Renewal.
      Estamos à disposição.

      Um abraço,
      Equipe Senscience

  4. Olá, vi na descrição do produto que o CPR alisa o cabelo. Ele tem efeito progressiva? Gostaria de saber pois meu cabelo é cacheado, mas está bastante ressecado.

    1. Olá Thays!Tudo bem? O cpr não é uma progressiva, portanto não alisa o cabelo. Ele é um tratamento reconstrutor para cabelos danificados que fortalece, hidrata e condiciona os fios.
      =)

    1. Olá, Anna! Tudo bem? O ideal é lavar o cabelo no mínimo com 24 horas de pausa entre o tratamento e a próxima lavagem.
      Qualquer coisa, chama a gente 😉
      Um abraço,
      Equipe Senscience

    1. Olá, Josy! Tudo bem? Não prejudica o cabelo. O que pode acontecer é ficar pesado com aspecto de sujo.
      Qualquer outra dúvida, chama a gente 😉

    1. Olá, Elizangela. Tudo bem?
      Não é recomendado aplicar CPR após coloração. O produto é ligeiramente alcalino(7,5) e isso abre a cutícula e pode demover a cor.
      Estamos à disposição.
      Um abraço,
      Equipe Senscience

  5. Oi! Faço progressiva a cada 3 meses, coloração na raiz e poucas luzes, uso secador a cada lavagem, qual o intervalo mínimo que poderia utilizar o CPR com segurança? Obrigada

  6. O tratamento realmente é muito bom, porém todas as aplicações que tenho feito, os cabelos têm ficado muito pesado e oleoso, e isso tem feito com que minhas clientes queiram fazer novamente esse tratamento futuramente. Pq o cabelo fica pesado e oleoso? Oq posso fazer pra que isso não aconteça?

    1. Olá Rosana! Após o CPR não precisa usar máscara hidratante a não ser que você faça uma escova após o tratamento.
      Neste caso indicamos o uso de um condicionador leave-in, um sérum ou reparador de pontas ou de algum modelador que NÂO tenha álcool na fórmula e que tenha hidratantes, vitaminas, silicone ou óleos botânicos e proteção térmica!

      Um abraço
      Equipe Senscience

  7. Quero utilizar o produto como um tratamento pré reflexo pra ele ficar mais forte quando da descoloração. Já que ele é alcalino até quanto tempo antes de fazer as luzes eu posso aplicar o produto?
    Ex.: se eu fizer o tratamento um dia antes das luzes, tem problema?

    1. Oi Elen! O CPR não é um tratamento alcalino ele é ácido, No CPR 1 seu pH varia de ácido a neutro. Você pode aplicar o CPR 1 no mesmo dia antes de fazer as mechas:
      – Sem lavar o cabelo aplique CPR 1 com pincel nas pontas sensibilizadas.
      – Seque com o secador. As proteínas e aminoácidos vão fortalecer as pontas sem interferir no resultado final da descolaração.
      Proceda com a realização das mechas como de costume.

      Um abraço,
      Equipe Senscience

  8. Boa noite!
    Tudo bem?
    Quero saber qual o melhor momento para fazer a cpr? Antes das mechas, ou após uma semana? E pq não posso fazer no mesmo dia que fiz as mechas?

    Grata!!!

    1. Oi Janaina. Você pode usar todas essas maneiras antes, durante ou depois.
      – Se o seu cabelo está extremamente danificado com as pontas emborrachadas, o ideal é fazer o CPR uns dias antes das mechas e mesmo assim no dia das mechas aplicar CPR 1 nas pontas sensibilizadas para proteger contra os danos causado pelo descolorante.

      – Se seu cabelo estiver forte e você quer apenas proteger o cabelo antes de fazer as mechas pode aplicar o passo 1 nas pontas para proteger.
      – Se seu cabelo for saudável e quer fazer CPR após as mechas para devolver os nutrientes perdidos e fortalecer os fios pode usar depois. Neste caso indicamos o passo a passo da aplicação a frio.

      Um abraço,

      Equipe Senscience

      1. Ola. Tudo bem? Fiz o cpr depois de 1 mes de fazer luzes no meu cabelo, porém meu cabelo estava bom antes de fazer e agora depois do CPR está com as pontas abertas, secas e meu cabelo ficou duro. O que faço?

  9. Olá! Meu cabelo está, relativamente saudável, cortei bastante ele e To sem ponta danificado.. é mais indicado eu fazer o tratamento agora com ele sustável ou quando ele estiver mais danificado?…
    fazer com ele saudável da retorno mesmo assim ou sera mais proveitoso quando estiver danificado?
    Abraço!

    1. Olá, Beatriz. O CPR é indicado para cabelo extremamente danificado. Se aplicar no seu cabelo que está saudável ele não atingirá o resultado da proposta que é recuperar os fios. Você pode fazer hidratação a cada 7-10 dias. Se o seu cabelo for de médio a grosso, indicamos a máscara Inner Restore Intensif se for fino a máscara ideal é a Inner Restore Deep Moisturizing.

      Um abraço,
      Equipe Senscience

    2. Olá, costumo fazer minhas mechas e dois dias depois a progressiva, gostaria de saber quanto tempo eu devo dar de intervalo entre o Cpr e a progressiva, se devo fazer antes ou depois da progressiva.

    1. Oi Larissa! Tudo bem? Não, para usar o cpr sempre terá que usar um shampoo de limpeza profunda antes do tratamento ou na ausência dele um shampoo que limpe bem como shampoo Volume da nossa linha.
      Se não usar um shampoo que limpe bem e usar o tratamento cpr o cabelo poderá se sentir um pouco pesado.
      Estamos à disposição 😉

  10. Olá, uso nas minhas clientes alguns dias após a mechas. Tem um ótimo resultado mas deixa muito pesado os fios, tem alguma recomendação para evitar isso ? E quanto a aplicação do Step 1 no dia antes dos fios passarem por descolarão, como funciona ? Pode retardar a abertura de tons nos fios, tem alguma contra indicação? Quero testar mas estou com dúvidas.

    1. Oi Claudia! Tudo bem? Obrigada por nos enviar suas dúvidas, vamos lá!
      Temos 2 ótimas dicas para o cabelo não ficar pesado e você ter melhores resultados de reconstrução:
      1) Se for usar calor para processar o cpr 1 e o cpr 2 recomendamos o uso de um micromist ou toalha quente. O calor úmido dissolve os lipídios e o cabelo os absorve rapidamente. Na hora de enxaguar o cabelo fica totalmente limpo e sem peso nenhum. Caso contrário se o calor não for bem úmido os lipídios não se dissolvem e ficam na superfície dos fios dificultando sua remoção.
      2) Se for usar a frio na hora de processar o cpr 1 e o cpr 2 temos uma nova forma de aplicação que faz com que o cabelo não somente fique leve e solto mas que o resultado de tratamento seja superior.
      Segue o passo a passo:
      1) Lave com o shampoo de limpeza profunda Purify Shampoo. Retire o excesso de agua com uma toalha.
      2) Aplique me meio e pontas o cpr 1. Processe por 10 minutos à temperatura ambiente. Enxágue e retire o excesso de água com as mãos.
      3) Seguidamente proceda com a aplicação do cpr 2 no meio e pontas como de costume. Processe durante 10 minutos à temperatura ambiente.
      Enxágue e seque com uma toalha.
      4) Antes de escovar use uma pequena quantidade do nosso tratamento sem enxágue Moisture Lock.

      Sobre usar o cpr 1 antes de fazer mechas o procedimento é:
      1) Aplique cpr 1 com a ajuda de um pincel o enluvando com as mãos de preferencia nas pontas ou áreas mais porosas ou sensibilizadas. Aplique no cabelo sem lavar e seque com um secador manual.
      2) Agora proceda com o serviço de mechas como de costume (usar cpr 1 desta forma, antes de fazer as mechas, fortalece e protege o cabelo contra futuras quebras).

      Estamos à disposição 😉

      1. Oi Claudia! Não é indicado pq você fez o tratamento cpr que é reconstrução e contém proteína. A cauterização também é um tratamento de reconstrução com proteína. Fazer dois tratamentos como esses sequenciais pode prejudicar os fios. 😉

    1. Olá, Tânia! Tudo bem? Nossos produtos podem ser usados por gestantes a não ser que haja alguma recomendação médica sobre algum composto do produto. 😉

    1. Olá! Tudo bem? No Brasil a Anvisa exige que os fabricantes informem a data de validade: 4 anos.
      Nos EUA, os produtos tem 18 meses de validade. 😉

  11. Olá bom dia, tive um corte químico e minha cabeleireira fez a primeira aplicação do tratamento…vi em algumas perguntas em quanto tempo é ideal a reutilização que é de 10 a 15 dias, porém fiz agora sexta feira, e ela disse que terei que fazer na próxima terça e conseguinte na próx sexta novamente…sendo assim uma pausa primeira de 4 dias e a próx 3 dias. Ou seja as 3 aplicações em uma semana. Oq vcs dizem?

    1. Olá, Ligia! tudo bem? De 1 ou 2 vezes por mês é a indicação nos casos de cabelos danificados e quebradiços por motivos naturais ou por processos químicos. O corte químico é quando o cabelo chegou num extremo de danos no qual sua estrutura interna foi alterada drasticamente quebrando as pontes ou enlaces químicos dentro do cabelo. Neste caso o profissional pode mudar as regras do jogo para obter um resultado de reconstrução rápida que evite a continuação da queda. No seu caso você irá a fazer novos processos químicos em algumas semanas e aí se faz necessário aplicações extras. A cada sessão de cpr o profissional deve avaliar o nível de reconstrução para decidir se será necessário fazer o próximo logo em seguida ou poderá prolongar os dias entre uma sessão e outra. Uma dica que poderá ajudar a ter melhores resultados. Peça para seu profissional aplicar o passo 1 a deixar agir a temperatura ambiente. Depois enxaguar o passo 1, retirar o excesso de água com as mãos e proceder com a aplicação do passo 2 e dar 10 minutos de pausa a temperatura ambiente.
      Depois nos conte o resultado, tá?
      Em cabelos muito sensibilizados temos tido resultados superiores quando usamos o cpr a frio e enxaguamos o passo 1 para depois passar o passo 1. Isto seria um dica profissional que temos certeza que você e seu profissional vão gostar.

    1. Oi Lay! Tudo bem? Indicamos usar o cpr 72 horas após a realização de qualquer processo químico. O uso de shampoo de limpeza profunda é quando o cabelo tem resíduos cosméticos ou minerais. Geralmente após um processo químicos o cabelo fica livre destes resíduos e você poderá usar um shampoo de acordo ao seu tipo de cabelo.
      Estamos à disposição 😉

  12. Oi,posso usar esse kit CPR,e posso usar tbém shampoo,condicionador e máscara td mesma marca,não prejudicará meu cabelo,tipo o kit completo?

    1. Oi Mari! Não! cpr é um tratamento de 2 passos: 1 e 2.
      Usar um outro produto que não sejam os passos do próprio kit trocando o passo 2 por uma máscara não garantimos o resultado porque seguimos a risca as instruções da fábrica.
      Estamos à disposição.

      Um abraço,

      Equipe Senscience

    1. Oi Orianna! Sim é normal que ao aplicar o passo 2 encima do passo 1 formem uns floquinhos brancos. Eles se dissolvem quando o cabelo é aquecido com um vaporizador, toalha quente ou touca térmica. Se não tiver este tipo de fontes de calor em casa o ideal é usar o cpr a frio. Veja como aplicar:
      Aplique o passo 1, deixe 10 minutos em temperatura ambiente e enxágue.
      Depois aplique o passo 2, deixe mais 10 minutos e temperatura ambiente e enxágue.

      Abraços,
      Equipe Senscience

  13. Bom dia. Fiz uma cauterização dessa, só q o salão misturou os dois cprs, aplicou junto e pranchou logo em seguida. Tem o mesmo resultado?

  14. Boa tarde,
    Esse tratamento é somente para cabelos danificados ?? cabelos saudáveis, sem tinta ou qualquer outra química, não é recomendado ?? Li na descrição que: “pois esses ativos penetram nas camadas danificadas do fio reparando,ALISANDO e selando para uma proteção duradoura.” Essa reconstrução alisa o cabelo ?? Então não é recomendado para quem tem cabelos cacheados e quer manter os cachos ?
    No aguardo,
    Obrigada.

    1. Oi Manuela!
      O cpr é indicado para cabelos extremamente danificados. Cabelos saudáveis não obterão os benefícios do produto. Ele não alisa. Porém, como recupera o cabelo o resultado são fios visivelmente hidratados e maleáveis. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo que passou por processos químicos que danificaram os fios.
      Estamos à disposição 😉

  15. Gostaria de saber qual produto Ideal para meu cabelo, estou na dúvida o que comprar.
    Tenho cabelos loiros, faço mechas e cubro os brancos da raiz, tenho pouco cabelo também, a última vez que fiz a química ficou super resecado e quebrado, já fiz hidratação com outros produtos mais ainda não resolveu.
    Quero um produto para usar diário e fazer a hidratação ideal a cada 20 dias.

    1. Oi Flávia! Tudo bem? O ideal para recuperar os fios é fazer o cpr em um salão de confiança. A indicação de quantas vezes será necessária deverá ser realizada pelo profissional.
      Para uso diário indicamos o shampoo balance e o condicionador volume que é ideal para incorpar os fios. Já para hidratar a máscara inner restore para cabelos finos, aplicada a cada 7-10 dias.

      Estamos à disposição 😉

        1. Olá Priscilla!
          Nossos produtos são de tratamento e não possuem componentes que possam causar algum dano à futura mamãe. Às vezes pode ter um ingrediente que o médico considere prejudicial para uma determinada pessoa. Sugerimos que consulte o seu médico, tá?

    1. Olá, Ananda! O CPR é composto de 2 passos: 1 e 2. Sugerimos que entre em contato com o ponto de venda que adquiriu e verifique a possibilidade de trocar, tá?

  16. Olá. Gostaria de saber se posso usar o CPR junto com a progressiva:
    1 – Lavar com shampoo antiresíduo
    2 – Aplicar o C.P.R Passo 1, aguardar 10 minutos, secar e pranchar
    3 – Sem enxaguar, aplicar o produto de progressiva (a base de ácido lático). Esperar agir e enxaguar
    4 – Aplicar o CPR Passo 2. Aguardar 10 min, enxaguar
    5 – Secar e seguir com o procedimento de prancha.

    O objetivo seria apenas abrir os cachos sem danificar os cabelos.

    Obrigado pela ajuda.

    1. Olá, Viktor! Tudo bem? O CPR é um tratamento reconstrutor da porosidade. A indicação é para recuperar cabelos extremamente danificados:
      ✔️Reconstrói o fio
      ✔️Fortalece
      ✔️Hidrata
      ✔️Nutre
      ✔️Previne a queda
      ✔️Equaliza a porosidade
      ✔️Combate o frizz
      ✔️Proteje contra futuros danos
      ✔️Promove maleabilidade e brilho
      ✔️Devolve a elasticidade perdida
      A escova progressiva, blinda o fio e com isso o produto não é absorvido de dentro pra fora.
      Estamos à disposição 🙂

  17. Olá! Vi que algumas pessoas reclamam da oleosidade após aplicação do cpr. O tratamento foi recomendado pela minha cabelereira, e gostaria de saber qtos dias após essa oleosidade desaparece.

    1. Olá, Maria Fernanda. Tudo bem? Quando o cabelo fica oleoso é provável que houve uma aplicação incorreta do produto. Se isso acontecer, basta lavar 2 vezes com shampoo e condicionar que a oleosidade desaparece.
      Estamos à disposição.

  18. Ola boa noite, tenho frito uso do cpr, para rrcuperar meu fio, faço mechas e progressiva. Vou fazer a manutenção da progressiva. Pensei de fazer uma aplicacao de cpr uns 3 a 4 dias antes de realizar a progressiva, para dar uma recuperada no fio antes da progressiva.
    Nao queria fazer logo após a progressiva pois o shampoo antiresiduos retiram o produto da progressiva.
    É uma boa fazer alguns dias antes da progressiva?

    1. Olá! Tudo bem? No único caso que tratamentos não penetram nas primeiras semanas de uma progressiva é quando a progressiva e a base de formol o que é proibido por lei.
      A maioria das escovas progressivas são a base de ácidos e neste caso os tratamentos penetram sim.

      Equipe Senscience

  19. Olá, fiz luzes em meados de maio deste ano e uma progressiva logo em seguida, a qual danificou bastante o fio do meu cabelo. Agora em Julho escureci o cabelo para tratar. Gostaria de saber qual a melhor maneira de usar a CPR, já que li nos comentários que a progressiva blinda o fio. Então não terá efeito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *