Dica de Profissional

CPR: como usar corretamente o melhor produto para restaurar cabelos extremamente danificados

Que os cabelos danificados acabam com a autoestima não é nenhuma novidade. Mas você sabia que as tentativas de recuperação das madeixas ao misturar uma série de produtos inadequados podem agravar a situação? Pois é!

Todo tratamento capilar precisa ser realizado com cautela, respeitando as características naturais dos fios e prevenindo novos danos. Por isso, é fundamental que os profissionais entendam exatamente como aplicar cada química ou nutriente em suas clientes.

No caso do Cuticle Porosity Reconstructor da Senscience — conhecido como C.P.R e eleito o melhor tratamento para acabar com a porosidade do cabelo —, fazer a aplicação correta é o primeiro passo para aproveitar os inúmeros benefícios da fórmula em todos os tipos e texturas de fios.

Pensando nisso, preparamos um guia completo sobre este produto milagroso que ensina duas maneiras certeiras de utilizá-lo. Confira!

Como aplicar o CPR em cabelos danificados?

Padronizar as formas de uso do CPR é uma forma de evitar que efeitos indesejados prejudiquem o resultado. Além disso, ao seguir as indicações da marca, o resultado é garantido e visível desde a primeira sessão.

Se você é profissional e quer conquistar ainda mais as suas clientes, veja agora duas maneiras de utilizar o CPR.

Opção 1: aplicação com calor úmido

Essa aplicação é indicada para quem busca deixar o cabelo leve e natural após o uso do produto. É este o objetivo do público no seu salão? Então, aprenda agora como fazer.

Passo a passo

  1. Você deve lavar os fios duas vezes com o Shampoo Purify. Caso o cabelo esteja extremamente embaraçado, deve equalizar a porosidade com o uso de um condicionador de enxágue que seja 100% solúvel na água e que não deixe resíduos cosméticos nos fios como é o caso do Condicionador Volume. Aplique uma pequena quantidade no meio e pontas, desembarace com um pente e enxágue bem até sentir o cabelo totalmente limpo e livre de condicionamento. Remova o excesso de água com uma toalha para iniciar a reconstrução capilar de dois passos com o CPR da Senscience.
  2. Aplique o C.P.R Passo 1 a cerca de 3 cm de distância do couro cabeludo, enluvando bem todas as mechas. Deixe agir por 10 minutos sob uma fonte de calor úmido – que pode ser, por exemplo, o Micromist, uma toalha quente ou uma touca térmica – e, após este tempo, permita que os fios esfriem naturalmente.
  3. Sem lavar e por cima do CPR Passo 1, aplique o CPR Passo 2 da mesma maneira, repetindo o processo com uma fonte de calor úmido durante 10 minutos.
  4. Após o tempo de pausa, enxágue bem e seque com uma toalha.
  5. Para finalizar, aplique um condicionador leave-in, como Moisture Lock, por exemplo, seque com secador e modele como desejar.

Opção 2: aplicação a frio

De modo geral, essa aplicação só se difere da anterior pela ausência da fonte de calor úmido e uma pequena mudança na forma de aplicação — funcionando, assim, como uma alternativa para quem não dispõe de tais itens.

Como o CPR da Senscience é um tratamento que reconstrói a porosidade de cabelos danificados, se você deseja utilizá-lo a frio, é essencial que siga o passo a passo e o tempo de ação do produto corretamente. Vamos lá?

Passo a passo

  1. Assim como na aplicação com calor úmido, lave o cabelo com o Shampoo Purify duas vezes e enxágue. Caso o cabelo esteja extremamente embaraçado, deve-se equalizar a porosidade com o uso de um condicionador de enxágue que seja 100% solúvel na água e não deixe resíduos cosméticos nos fios como é o caso do Condicionador Volume. Aplique uma pequena quantidade no meio e pontas, desembarace com um pente e enxágue bem até sentir o cabelo totalmente limpo e livre de resíduos.
  2. Após, retire o excesso de umidade com uma toalha.
  3. Aplique o CPR Passo 1 a cerca de 3 cm de distância do couro cabeludo, enluvando bem todas as mechas. Penteie o cabelo para obter uma distribuição uniforme e desembaraçá-lo. Deixe agir por 10 minutos em temperatura ambiente — ou seja, sem uma fonte de calor.
  4. Ao concluir essa etapa, enxágue bem com água corrente e retire o excesso de umidade somente com as mãos.
  5. Então, aplique o CPR Passo 2 enluvando mecha a mecha. Desembarace com um pente e deixe agir à temperatura ambiente por 10 minutos.
  6. Após, enxágue bem com água corrente.
  7. Para finalizar e modelar, lembre-se de que você deve aplicar um condicionador leave-in antes do secador e da chapinha, ok?

Estas duas técnicas foram testadas e aprovadas pelos melhores profissionais do mercado. Em 100% dos casos, elas são extremamente eficazes e tratam os cabelos danificados sem provocar oleosidade ou outros aspectos comuns dos produtos de reconstrução da porosidade.

Portanto, é garantido: você pode repetir em seu salão de beleza sem medo!

Já que tiramos as suas dúvidas quanto à aplicação do CPR da Senscience, que tal entender com que frequência o produto pode ser usado e qual é a duração do tratamento? Continue a leitura para ter essas respostas!

Qual é a melhor frequência de aplicação?

Uma das dúvidas mais comuns é em relação à frequência de uso do produto. Especialistas da marca recomendam que o CPR seja aplicado uma ou duas vezes por mês, variando conforme o dano do cabelo. Porém, vale frisar que não há nenhuma contraindicação caso a cliente deseje utilizá-lo semanalmente quando for em caso de danos extremos.

Sobre a duração do tratamento, ela varia de acordo com cada indivíduo. Assim, é imprescindível que o profissional analise as condições dos fios e o ritmo de queda e de crescimento para só então indicar a periodicidade das aplicações e quais serão os produtos adequados para fazer a manutenção em casa.

Agora que você já sabe quais são as duas aplicações corretas e mais eficazes do CPR Senscience, está na hora de colocar os conhecimentos em prática e oferecer o melhor tratamento para reconstruir cabelos danificados que existe no mercado.

Com certeza você conquistará ainda mais as suas clientes. E o melhor: elas ficarão totalmente satisfeitas com as madeixas hidratadas e com bastante brilho.

Para receber as melhores dicas sobre cuidados capilares, acompanhe o perfil da Senscience no Instagram. Assim, você terá acesso em primeira mão a todas as novidades do universo beauté e conhecerá os produtos que fazem sucesso entre cabeleireiros do mundo todo!

 

4 thoughts on “CPR: como usar corretamente o melhor produto para restaurar cabelos extremamente danificados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *