Dicas Senscience

Confira as 8 melhores dicas para cuidar dos cabelos cacheados

Todo tipo de cabelo merece cuidado. Porém, quem tem cabelos cacheados deve incorporar uma rotina de dedicação para que eles estejam sempre bem tratados, hidratados e com aspecto saudável. Os cabelos cacheados e crespos costumam ser mais frágeis que os outros, pois a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo dificilmente é distribuída até as pontas, por causa do formato em espiral dos fios. Sem a película oleosa, perde-se mais facilmente a hidratação, deixando as pontas ressecadas e quebradiças. Com um pouco de paciência e cuidados caseiros dá para exibir madeixas incríveis! Confira nossas dicas:

1. Pente de madeira sempre à mão

Tenha sempre um na bolsa, mochila ou no carro. O pente de madeira é antiestático e, por isso, previne o aparecimento de frizz.

2. Desembaraçando com carinho

Na hora de desembaraçar o cabelo, use os dedos suavemente, com carinho, ou mesmo um pente, mas nunca uma escova. Isso vai ajudar a prevenir os fios de quebras e irá preservar a forma dos cachos.

3.  Hidratação necessária

Faça uma hidratação antes de entrar no chuveiro. Aplique o condicionador Smooth de hidratação profunda nos fios e cubra-os com uma touca.  Lave seu corpo normalmente, mas não mexa no cabelo. O vapor do banho ajuda a potencializar o efeito da hidratação.

 4. Banho quente, nem pensar

De olho na temperatura da ducha, pois a água quente acaba com a oleosidade natural do cabelo. Esse é um erro muito comum, por isso, tome banho morno ou frio para evitar o ressecamento dos fios.

5. Plopping, você conhece?

Para uma secagem perfeita, essa técnica é ideal, pois traz resultados incríveis para quem tem cabelos crespos ou cacheados. O Plopping ajuda a definir os cachos e reduz o frizz. É muito simples de fazer, basta uma camiseta de algodão ou uma toalha de microfibra. Após lavar os cabelos, amasse os fios com a toalha, ou camisa, para retirar o excesso de água. Em seguida, abra a toalha, ou camisa, em cima de uma superfície plana e, com a cabeça para baixo, jogue os cabelos em cima do tecido. Enrole os dois lados do tecido e amarre as pontas perto da nuca. Então, é só aguardar trinta minutos e os cabelos estarão secos.  O Plopping substitui muito bem o secador.

6. Usando o difusor

Mas se você é daquelas que não larga o secador de cabelo, não deixe de encaixar o difusor no bocal do aparelho.  Esse importante acessório distribui o ar e evita que o jato de vento desmanche os cachos. Sempre que possível, use um protetor térmico antes da secagem.

7. De olho na fronha  

Uma dica valiosa para cuidar dos cabelos cacheados está na hora de dormir.  As fronhas de algodão costumam causar mais frizz aos cachos. Prefira fronhas de cetim.  E, para garantir os cachos lindos no dia seguinte, você pode dormir com uma touca de cetim.

8. Produtos

Com todos esses cuidados básicos e os produtos certos não tem como errar. Conheça o shampoo e condicionador Smooth ideais para cabelos volumosos, indisciplinados e com frizz. Para compor os cuidados o condicionador leave in Moisture Lock é um tratamento leve sem enxágue que proporciona maciez e maleabilidade aos fios protegendo dos danos do calor. E para finalizar o look  o modelador para cachos Revive define e elimina os frizz. Esses produtos são indispensáveis para manter seus cachos maravilhosos!

Se você ficou com alguma dúvida ou quer dar uma sugestão, deixe sua mensagem nos comentários. Acompanhe sempre nosso blog para conhecer outras dicas de beleza capilar.

 

7 thoughts on “Confira as 8 melhores dicas para cuidar dos cabelos cacheados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *