Dica de Profissional

Como ter um cabelo loiro capa de revista?

Se você acha que para ter madeixas platinadas e cheias de vida como nas capas de revistas é necessário fazer uma big produção com investimentos altos no cabeleireiro, está muito enganada. Apesar do cabelo loiro perder o brilho, a força e ganhar um aspecto amarelado com facilidade, é possível driblar estes e outros probleminhas em casa apenas utilizando as técnicas e os produtos corretos.

Ficou curiosa? Então, fique conosco neste guia, pois batemos um papo com os especialistas da Senscience e hair stylists renomados para trazermos dicas exclusivas — e realmente eficazes — de cuidados com os cabelos loiros.

 A importância da hidratação dos cabelos loiros

Em primeiro lugar, vale frisar que você deve manter uma rotina de hidratação quinzenal no seu cabelo loiro, já que é ela quem faz a recuperação e a restauração dos seus fios.

E não se preocupe, pois mais abaixo lhe explicaremos como conseguir repor a água na fibra capilar mesmo depois das descolorações, das químicas e das tinturas. Além disso, neste manual você também descobrirá o que deve fazer para manter as madeixas fortes, com as pontas obedientes e sem frizz, tudo para um penteado impecável como você sempre sonhou.

Agora, que tal conhecer todos os segredos dos profissionais da beleza para manter a cor, a vitalidade e o volume perfeito com alguns rituais simples e econômicos para fazer em casa? Então, acompanhe os tópicos a seguir.

Dicas para recuperar um cabelo loiro que está fraco e quebradiço

O tom ideal do cabelo loiro requer muita descoloração seguida de tintura. Ou seja, para que você alcançasse o efeito esperado no salão, saiba que bastante química é aplicada nos seus fios, e por isso é natural que eles fiquem fracos e quebradiços. O resultado? Um corte prejudicado, madeixas ralas e um visual totalmente sem vida.

Para evitar este problema, a hidratação precisa ser realizada semanalmente, principalmente no mês em que o retoque de tom foi feito. E caso ele já esteja muito danificado, a recomendação é fazer um tratamento com máscaras capilares à base de queratina. Este processo pode ser efetuado com produtos profissionais no cabeleireiro ou em casa, usando cosméticos de qualidade garantida, como é o caso das linhas da Senscience.

De qualquer forma, é melhor prevenir do que remediar, certo? Assim, o indicado é lavar as madeixas apenas com itens que evitam o ressecamento e o enfraquecimento dos fios, afinal, os cuidados com cabelo loiro precisam acontecer diariamente. Uma ótima sugestão de compra para a sua rotina é a combinação do shampoo e do condicionador Silk Moisture, eleito um dos melhores produtos do mercado para as platinadas.

Dicas de cuidados para cabelos amarelados e sem vida

Um outro problema comum que acontece com o cabelo loiro é o amarelamento dos fios. Essa mudança na coloração ocorre devido a perda gradativa de nutrientes após o processo de descoloração e de tintura, sendo fundamental os tratamentos na cor violeta para neutralizar os tons amarelados.

Mas cuidar somente da pigmentação não é o suficiente, pois o cabelo que apresenta essa variação na cor também fica sem vida, e por isso é obrigatório investir em formas de repor os nutrientes.

O cuidado diário com um produto de qualidade pode evitar tanto o amarelamento quanto a falta de vitalidade das madeixas. Para isso, opte por shampoos e condicionadores específicos para este caso, como os cosméticos da linha True Hue Violet da Senscience. Essa é uma excelente opção, pois além de devolverem o loiro correto, ainda possuem proteínas de trigo e vitaminas A, C e E, que nutrem a fibra capilar e evitam a quebra dos fios.

Dicas para acabar com as pontas ressecadas dos cabelos loiros

Os cuidados com o cabelo loiro deve se estender até as pontas, onde o ressecamentos é sempre maior. Este contratempo prejudica um melhor acabamento dos penteados, deixando o aspecto arrepiado e os terríveis frizz aparentes.

O uso de finalizadores podem suavizar o problema, mas dependendo de sua formulação ele fica pesado e com pouco movimento e volume. Assim, o segredo é optar por um cosmético com menos oleosidade, como o Moisture Lock da Senscience, que é um condicionador sem enxágue desenvolvido para promover a hidratação do cabelo loiro, dar mais brilho e mais leveza.

Escova para um cabelo loiro de capa de revista

Independentemente dos cuidados o cabelo, nem sempre ele acorda com toda a beleza que desejamos, não é mesmo? Mas é claro que quando o fio está saudável é muito mais propício que tenha uma melhor aparência mesmo ao acordar. Por isso, não deixe de se preocupar com a hidratação quinzenal e até mesmo com a reconstrução capilar mensal.

Aqui vamos lhe revelar um truque extra de escova para ganhar aquela madeixa alinhada e impecável como a das famosas, mesmo nos “bad hair days”. Secador em mãos? Então, vamos lá:

  1. Para modelar apenas as pontas o cabelo pode estar seco, desde que esteja limpo, ok? Mas caso queira aquele liso brilhante, você deve lavá-lo com um shampoo e condicionador específicos para fios loiros e retirar o excesso de água com a toalha;
  2. Em seguida, o segredo é secar a madeixa evitando o aspecto chapado, e para isso, puxe os fios para cima e escove utilizando o secador. Esse método fará com que a cabeleira ganhe o aspecto de “escova mal feita e um volume natural;
  3. Para encerrar, aplique um finalizador com efeito volumoso e modele as pontas com a escova e o secador.

Prontinho! Essa escova “invertida” faz com que a vitalidade e o brilho fiquem mais evidentes, deixando o cabelo digno de novela e um visual com aparência de superprodução, mesmo que na realidade seja simples e fácil de fazer.

Como você pôde aprender neste guia especial, para ter um cabelo loiro hidratado e com aquele ar de capa de revista é fundamental manter os cuidados diários em casa para preservar a cor, repor os nutrientes perdidos após o uso de descolorante, evitar os frizz e selar as pontas duplas. E isso não significa gastar todo o investimento com idas semanais ao salão de beleza, e sim optar pelos produtos corretos e específicos para as necessidades das platinadas.

Para isso, procure um revendedor autorizado da Senscience ou uma perfumaria de confiança e adquira linhas profissionais desenvolvidas para loiras e com preços amigos. Além disso, não se esqueça de acompanhar o blog da Senscience e nos seguir nas redes sociais para ter acesso aos melhores conteúdos sobre o universo da beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *