Dicas Senscience

Como manter o cabelo sem frizz no tempo úmido?

O inverno é uma das estações mais estilosas do ano, mas nem sempre o frio colabora quando o assunto é o cabelo, não é mesmo? Afinal, basta o clima ficar um pouco mais úmido para o frizz aparecer e estragar todos os penteados.

Se este é o seu caso, fique tranquila! Com apenas alguns cuidados específicos, é possível controlar os fios rebeldes e manter as madeixas impecáveis mesmo com as baixas temperaturas.

Geralmente, quem tem o cabelo descolorido e fino precisa de atenção redobrada para evitar o frizz, já que a estrutura dos fios tende a estar muito frágil, absorvendo facilmente a umidade do ar e resultando no efeito arrepiado indesejado.

E não são apenas as platinadas que sofrem com esse problema: as morenas e cacheadas também encaram os fiozinhos para cima, mas nesse caso é devido à textura natural, que costuma ser mais ressecada e difícil de se manter alinhada.

Pensando nisso, a Senscience preparou um guia completo para tirar todas as dúvidas sobre o assunto e indicar os melhores tratamentos caseiros e produtos para evitar o frizz. Vem com a gente!

Por que o cabelo fica com frizz no tempo úmido?

O frizz acontece por conta dos fios eletrizados que entram em contato com o meio externo em condições muito mais úmidas. Assim, quando as micropartículas de água se encontram com o cabelo, não demora muito para as mechinhas superficiais ficarem arrepiadas e resistentes em voltar ao penteado.

Por isso, nos invernos mais chuvosos, é comum ver mulheres insatisfeitas com estes fios que parecem dispersos ao redor da cabeça. Mas calma! Para tudo tem solução. A primeira é tratar o cabelo frisado com os produtos corretos.

Sabe aquele hábito de amarrar uma toalha de banho cabelo úmido? Ele é prejudicial e pode provocar quedas e quebras, também responsáveis pelas mechas eletrizadas e pelo efeito indesejado.

Mas os cuidados não param por aí. Diferente do que muitas mulheres pensam, deixar camadas de condicionadores e máscaras no cabelo não ajuda a reduzir o frizz. Na verdade, ocasiona o surgimento de fungos, que se acumulam nos resíduos do couro cabeludo. Então, nada de usá-los como leave-in, ok? Sempre remova bem todos os cosméticos que tenham instruções de lavagem e enxágue.

Como evitar o frizz no cabelo?

Pensando em auxiliar no seu combate ao frizz, a Senscience selecionou duas linhas de produtos que deixam o cabelo macio e alinhado mesmo nas estações mais chuvosas e úmidas do ano. São elas:

Shampoo e condicionador Smooth

Você já aprendeu que um cabelo quebradiço e ressecado tem muito mais frizz do que uma madeixa bem hidratada, certo? O mesmo acontece com quem tem luzes — ou qualquer outra descoloração — e evita as lavagens ou a aplicação de produtos reconstrutores com o receio de desbotar a cor.

Para estes casos, a Linha Smooth é uma excelente alternativa, pois além de dar maciez e desembaraçar os fios, ainda conserva a cor, já que a sua composição é livre de sulfato, o grande inimigo das colorações. Aliás, o shampoo e o condicionador Smooth são especialmente indicados para todos os tipos de cabelos, especialmente os cacheados, volumosos ou lisos rebeldes que precisam de disciplina.

O shampoo age na limpeza do couro cabeludo sem agredir a estrutura dos fios. Já o condicionador dá a flexibilidade necessária para que todo o comprimento possa ser desembaraçado facilmente  e cria uma película protetora anti-frizz que dá controle e disciplina aos fios.                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Com esse tratamento, a vitalidade do cabelo é recuperada, o movimento das mechas é garantido e aqueles arrepiados indesejados desaparecem.

Sérum de brilho Renew Shine Serum

O uso do shampoo e do condicionador Smooth para a recuperação da estrutura capilar traz efeitos ainda melhores quando é aliado à aplicação do Renew Shine Serum, um produto feito para nutrir o cabelo e acabar de vez com frizz. Ele possui vitaminas A e E, fornece proteínas da seda e protege os fios com sua fórmula a base de silicones de última geração e óleo de argan.

A composição do Renew Shine Serum controla e alinha as madeixas, dando a sedosidade desejada para os fios e renovando a elasticidade necessária para pentear facilmente todo o comprimento. As pontas duplas também são reduzidas graças ao efeito selador. A aplicação do produto é feita após a lavagem do cabelo, com ele já seco e arrumado.

Com a Linha Smooth e o Renew Shine Serum, você garante a maciez, o brilho natural e a coloração revitalizada todos os dias. Agora que você já sabe como manter o seu cabelo alinhado e bem longe do frizz, não deixe mais que os fiozinhos eletrizados acompanhem o seu inverno e atrapalhem a conquista de um visual sofisticado!

Gostou dessas dicas de cuidados capilares? Então, aproveite para compartilhar este post com as suas amigas e ajudá-las a domarem de vez os temidos cabelos arrepiados. Ah! E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e acompanhar as novidades e os truques de beauté, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *