Dica de Profissional

Como fazer uma hidratação de salão em casa?

hidratação de salão é, mesmo, maravilhosa, com efeito surpreendente e alta durabilidade. Mas você sabia que é possível obter os mesmos resultados a partir de tratamentos feitos em casa? O mercado cosmético conta com grandes novidades e produtos de altíssima qualidade que podem ser utilizados nessa aplicação.

De forma simples, é possível conquistar um cabelo cheio de vida, com brilho intenso e textura leve e sedosa. Confira, neste artigo, as melhores dicas para fazer a sua própria hidratação de salão em casa e sentir-se mais linda do que nunca!

O que é preciso para fazer uma hidratação de salão em casa?

A hidratação caseira irá exigir alguns pequenos preparos para que possa ser realizada com segurança e gere bons efeitos. Escolha um local confortável, com boa iluminação, espelho amplo e espaço para os produtos e apetrechos que serão utilizados. Para auxiliar na aplicação e na ação dos produtos, separe uma toalha, uma touca térmica e um pincel de cerdas macias.

Quando fazer a hidratação?

O processo de hidratação é simples, mas precisa ser feito com calma e tranquilidade – a pressa só prejudicará os resultados.

Prefira realizá-lo em um momento que você esteja mais tranquila e com tempo disponível (nos finais de semana, por exemplo). O tratamento em si dura no máximo uma hora, mas conte com uma folga de tempo para preparação dos produtos e do espaço para realizar a sua hidratação de salão em casa.

Como fazer a sua hidratação de salão em casa?

Cada produto possui uma ação específica e a forma de aplicação depende de determinadas particularidades. Mas uma regra é clara: para melhor absorção dos nutrientes, o cabelo precisa estar bem limpo e livre de resíduos (então, uma boa lavagem é o primeiro passo desse processo).

Na maioria dos casos, o tratamento deve ser realizado com os cabelos úmidos, de forma delicada e proporção uniforme. O tempo de ação é bem variável (mas geralmente bastante rápida) e pode alterar entre 15 minutos e 1 hora. A dica é que antes de começar a hidratação, você leia atentamente o rótulo e as instruções de uso do produto – afinal, o fabricante é a melhor fonte nessa etapa.

Quais produtos utilizar para ter o melhor efeito?

A base da boa hidratação caseira está nos produtos que serão utilizados. Por isso, prefira aqueles que realmente têm eficácia comprovada e credibilidade no mercado. A hidratação precisa trabalhar o seu fio de dentro para fora, revigorando-o e dando mais brilho e sedosidade – por isso, produtos sem foco profissional não são os indicados.

Escolha marcas garantidas, com foco em qualidade e novas tecnologias. Não deixe também de atentar para a fórmula de cada uma das variedades, optando por aquela que melhor representa as necessidades dos seus fios.

Considere produtos da marca Senscience, tais como o Inner Restore, o Moisture Lock, o V6 Strength Intensif e o Inner Restore Intensif – que são resultado de muita pesquisa no segmento e capazes de proporcionar resultados excelentes e de alta durabilidade.

Quais cuidados tomar ao fazer sua hidratação de salão em casa?

Os produtos profissionais são mesmo de maior qualidade, mas ainda assim é possível que você apresente alergia a determinadas substâncias presentes no composto. Uma dica importante é realizar o teste em uma região pequena de pele antes de iniciar a hidratação. Além disso, procure aplicar o tratamento com um pouco de distância do couro cabeludo, cuide para que não escorra nos olhos e respeite as contraindicações indicadas.

É, sim, possível garantir cabelos lindos e macios sem sair de casa! Com os produtos certos e a aplicação adequada, em pouco tempo seus fios poderão estar renovados. Aposte nessa ideia e não deixe de repeti-la com frequência, sempre que notar qualquer alteração na textura dos fios. Esse é um cuidado que faz toda a diferença para a manutenção da beleza e da saúde de seus cabelos.

E então, pronta para fazer sua hidratação de salão em casa? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua mensagem nos comentários!

1 thought on “Como fazer uma hidratação de salão em casa?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *