Dicas Senscience

Como escolher o seu cabeleireiro?

Encontrar um bom cabeleireiro pode mudar a vida de qualquer mulher. Isso significa que escolher um profissional para entregar o cuidado de um dos nossos bens mais preciosos – o cabelo – não é uma das tarefas mais fáceis.  Por isso, nós vamos ajudar você com essas 5 superdicas que podem garantir a saúde das suas madeixas.

1. Pesquisa

Antes de qualquer coisa, faça uma pesquisa nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde são postadas inúmeras fotos de clientes e seus comentários. Converse com as pessoas que você convive e que tiveram boas experiências com algum cabeleireiro. Pergunte e peça indicações para as amigas, colegas de trabalho, vizinhas, etc. Reúna os nomes de alguns salões e vá até eles para checar os outros itens dessa lista.

2. Tempo de Mercado

Salões de beleza lotados, instalados em um mesmo local há muito tempo e que contam com uma clientela fiel podem ser boas opções. Maus profissionais não conseguem se manter ativos em um segmento tão competitivo por muito tempo.

3.  Certificados

As especialidades de cada cabeleireiro também devem ser levadas em conta. Alguns profissionais possuem certificados em certas áreas:  cortes, alisamentos, cabelos cacheados, coloração e outros procedimentos. Muitas vezes tais especializações ficam expostas no próprio estabelecimento. Caso contrário, pergunte.

4. Produtos

As mulheres sabem a real diferença que produtos de qualidade fazem nas madeixas.  Muitas marcas são reconhecidas no mercado exatamente pela qualidade dos seus resultados. A Senscience é uma delas. Observe e questione sobre os produtos e marcas adotados no salão.

5. Precaução

Fique atenta! Antes de qualquer procedimento químico, o cabeleireiro analisa seu cabelo, faz perguntas sobre seu histórico capilar e pode até recomendar sessões de tratamento para preparar os fios.  Um bom profissional sempre indicará o que é melhor para suas madeixas.

Por fim, lembre-se de que cada cabeleireiro tem suas próprias características. Alguns são mais extrovertidos e sempre dispostos a conversar. Outros são mais discretos e contidos. Empatia é importante também. Escolha aquele que combina mais com seu jeito, que a deixe segura e que torne o momento agradável e confortável.

Se você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões, comente aqui e acompanhe sempre nosso blog.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *