Dicas Senscience

Como aproveitar as férias de verão e manter os cabelos saudáveis

Mas dá para curtir essa temporada sem danificar tanto o cabelo? Claro que sim! Separamos algumas dicas para você aproveitar as férias e manter os fios saudáveis.

Hidratar

Faça uma hidratação antes de fazer as malas. Esse é um dos grandes segredos para manter o cabelo saudável e com brilho no verão.

Pentear

O modo como você penteia o seu cabelo pode quebrá-lo. O ideal é desembaraçá-lo a partir das extremidades e só depois partir para o comprimento. O cuidado deve ser redobrado se for após um mergulho no mar ou piscina, pois os fios estão úmidos e mais suscetíveis à quebra. Prefira sempre pentes de madeira.

Proteger

A exposição aos raios solares pode causar grandes estragos, assim como o sal do mar e o cloro da piscina. Quando estiver tomando sol, procure utilizar chapéus e bonés, evitando usá-los com o cabelo molhado. Invista em shampoos e condicionadores com proteção solar para os fios não desbotarem com o sol. Toda a linha da Senscience possui proteção térmica.

Tirar o sal e o cloro

Sempre que possível, após o mergulho no mar ou na piscina, lave os cabelos com água, em uma ducha ou mesmo em uma torneira. Isso ajuda a retirar o excesso de sal, areia e cloro, deixando os fios com menos resíduos e mais fáceis para desembaraçar.

Lavar diariamente

As partículas de sal e cloro deixam os fios pesados e sem brilho. Para evitar o acúmulo dessas substâncias, lave os cabelos todos os dias no verão. Use sempre água fria ou morna, pois a quente pode descamar o couro cabeludo, sensibilizar a região e aumentar a oleosidade.

Soltar os fios

Prender o cabelo com um coque ou rabo de cavalo é um hábito comum no calor e após o mergulho no mar ou na piscina. No entanto, essa prática pode causar danos ao couro cabeludo. Quando preso, o cabelo fica molhado por mais tempo e isso pode acumular fungos e desenvolver uma micose capilar. O ideal é manter as madeixas soltas!  Antes de cair na água, você pode usar um leave-in, de preferência, com filtro solar, como o Moistuirizing Mist, da Senscience.

Para terminar, uma dica para as loiras, em especial. Os fios dourados demandam uma atenção redobrada, pois a combinação dos produtos químicos da piscina com a pigmentação amarela dos fios pode deixar o cabelo com aquele tom esverdeado. Antes de cair na água, você pode usar um leave-in, de preferência, com filtro solar. Depois, basta aplicar um bom shampoo anti-resíduos. A linha True Hue Violet da Senscience é ideal para as loiras, pois ajuda a manter a coloração do cabelo, sem desbotar, e ainda conta com protetor solar em sua formulação.

Você ficou com alguma dúvida ou tem mais sugestões? Compartilhe aqui nos comentários e não deixe de continuar acompanhando o blog para conferir nossas novidades e novas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *