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Como agregar valor ao seu serviço e se conceituar no mercado de salões

A gestão de um salão de beleza envolve muita responsabilidade e pensamento estratégico. Em um mercado competitivo, com grande concorrência, para o sucesso de um negócio, é preciso investir no valor agregado. É necessário se diferenciar no mercado e, de forma positiva e direcionada, conquistar o público desejado.

Mas como desenvolver ações capazes de auxiliar nesse processo? Como se destacar? Confira no artigo a seguir algumas premissas básicas e como elas podem ser aproveitadas para transformar o seu salão de beleza em uma referência do segmento. Acompanhe.

1. Atue de forma profissional

Antes de tudo, você precisa ser um bom profissional, com qualidade de serviços e reconhecimento no mercado. Invista em você e no seu trabalho, busque por cursos de aperfeiçoamento e em sua autoimagem.

Um bom hairstylist precisa representar aquilo que deseja transparecer – só assim conseguirá agregar valor ao seu serviço. Além disso, invista em relacionamento: seja educado, gentil, solícito e simpático com sua clientela. Suas clientes merecem sua atenção e irão reconhecer isso!

2. Ofereça um bom serviço em seu salão

O seu serviço é o seu produto, então, deve ser realizado de forma impecável. Dedique-se ao seu trabalho e invista até nos mínimos detalhes.

Seja qual for o tratamento realizado, ele deve ser feito com atenção e muito cuidado, para que você e sua cliente sintam-se satisfeitas com os resultados. Não deixe também de trabalhar sempre com novas técnicas e de trazer as novas tendências para o seu salão. Para se tornar uma referência no segmento, você precisará estar um passo à frente dos demais.

3. Proporcione um ambiente agradável

Quando a cliente busca o atendimento do profissional, não busca apenas determinado tratamento, mas, sim, a experiência por completo. Ela quer se sentir bem consigo mesma, bonita, feliz e valorizada.

É por isso que o espaço do seu salão precisa ser também um ambiente de encantamento – confortável e capaz de promover sensações de bem-estar. Uma bela aparência, além de um atendimento singular, são atributos importantes para a satisfação e fidelização de clientes nesse segmento.

Invista ainda em segurança, decoração, móveis confortáveis, serviço de coffee, boa música, perfume suave e uma boa recepção que a satisfação da clientela será plena.

4. Trabalhe com produtos de qualidade

Você bem sabe que os produtos utilizados nos tratamentos capilares têm influência direta no resultado do seu serviço. Então, nada mais justo do que investir nessa demanda. Opte por aderir a marcas de confiança e que apresentem resultados certificados.

E lembre-se de que o que pode ser bom para um cabelo pode não ser para o outro, então, aposte em variedades para todos os públicos. Sua cliente precisa perceber que o seu trabalho no salão é personalizado e com foco em sua satisfação.

5. Aprenda a vender a sua imagem

Por mais que o seu trabalho seja bom, sem uma divulgação adequada, ele poderá não alcançar o reconhecimento devido. É por isso que uma das mais importantes ações estratégicas nessa gestão é o investimento em marketing e propaganda.

No mundo competitivo, baseado principalmente na imagem, atingir as potenciais consumidoras por meio de ações de divulgação é a ideia mais inteligente. Abuse das redes sociais e de todas as funcionalidades que elas podem oferecer. Muitas fotos de qualidade, conteúdo especifico e ações interativas para esses canais farão toda a diferença.

Trabalhando estes pontos, o seu salão pode ser mais valorizado, se tornando referência no mercado. Invista de forma estratégica na gestão de seu negócio e o conceitue a partir de novas perspectivas. Assim, em pouco tempo, o seu salão de beleza será conceituado por seu alto valor agregado.

Até a próxima!

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