Dicas Senscience

Cabelos coloridos: 10 dicas para manter a cor por muito mais tempo

Cabelos coloridos: 10 dicas para manter a cor por muito mais tempo

 

Chega o final de ano e muitas mulheres decidem apostar em um novo visual pintando os cabelos. Outras recorrem à coloração para esconder os fios brancos. Não importa o motivo, uma coisa é certa:  cabelos coloridos exigem muito mais cuidados!

Mas não se preocupe, com produtos específicos, manutenção e essas dicas especiais, a nova tonalidade pode durar muito mais tempo.

1.  Com qual cor eu vou?

 

 

Quer pintar o cabelo? Antes de mais nada, estude bem a cor que combina com você.  A coloração depende de vários fatores, entre eles a cor base do seu cabelo e o seu tom de pele. Na dúvida, procure um profissional para saber como criar a tonalidade que você deseja.

2. Mais cuidados no verão

 

 

O contato maior com o sol, mar e cloro de piscina faz com que a coloração desbote mais rápido. Durante o verão, aposte em produtos que contenham vitaminas e filtro solar. Essas substâncias blindam os fios contra fatores externos e ainda ajudam a manter as madeixas hidratadas.

 

3. Economize nas lavagens

 

Não lave muito o cabelo, especialmente nos primeiros dias após a pintura. O shampoo retira os pigmentos da coloração, fazendo com que ela desbote mais facilmente.

4. Nada de água quente

Inimiga dos fios saudáveis, a água quente abre as camadas e pode desbotar a coloração. Portanto, lave sempre os cabelos com água morna, quase fria. Aproveite que o tempo está quente e diminua a temperatura do banho!

 

5. Hidrate toda semana

 

Fios hidratados mantêm a cor por mais tempo e ficam macios e com muito mais brilho. Por isso os cabelos coloridos devem ser hidratados semanalmente em casa ou no salão.

 

6. Produtos certos

 

Seja exigente com seus fios e use apenas produtos para cabelos coloridos. A linha True Hue é perfeita! Aposte no shampoo e condicionador dessa linha e no True Hue Color Protecting Treatment. Uma linha suave, livre de sulfatos, para limpeza e hidratação.

O shampoo True Hue remove qualquer resíduo com uma espuma luxuosa e sem remover a hidratação natural dos fios.

O condicionador True Hue melhora a flexibilidade e elasticidade do fio, tornando-o fácil de pentear e adicionando maciez e sedosidade que deixam o cabelo extremamente lustroso e brilhante ao mesmo tempo em que o protege dos raios UV e das agressões ambientais.

O tratamento em cápsulas reduz o desbotamento da cor selando a coloração com uma infusão especial de Silicone, Vitaminas A e E e Proteínas da Seda que protegem e reparam a estrutura interna dos fios. Protege os cabelos dos raios UV e mantém a cor vibrante.

7. Desamarelador

 

 

Os cabelos loiros e grisalhos precisam de um shampoo ‘desamarelador’, uma vez por semana, para deixar a cor mais bonita. O shampoo e condicionador True Hue Violet deixarão suas madeixas com aquele loiro perfeito!

A fórmula especial com pigmentos violeta neutraliza os tons amarelados e acobreados que deixam os cabelos sem brilho e sem vida. As vitaminas A,C e E, a Proteína do Trigo e o Extrato de Cardo ajudam a nutrir e proteger os fios dos estresses ambientais reduzindo a quebra logo após a primeira aplicação. Ele também aumenta o brilho.

O condicionador violeta hidrata ao mesmo tempo em que libera nos fios um alto nível de pigmento violeta para matizar tons amarelados. Melhora a elasticidade do fio e deixa o cabelo maleável, macio, brilhante e vibrante.

 

8. Cauterização

 

Faça cauterização uma vez ao mês. A técnica devolve a queratina que os cabelos perdem por causa da química, além de selar as cutículas e fixar a tintura.

9. Tonalizantes

 

 

Você pode recorrer às máscaras tonalizantes no intervalo entre as tinturas. Esses produtos são menos agressivos e devolvem a cor e o brilho dos fios progressivamente. Mas não faça isso por conta própria pra não correr o risco de ter um resultado desastroso. Procure seu profissional de confiança, combinado?

 

10. E se a cor ‘não pegar’?

 

Não ficou exatamente da cor que você queria? Não se desespere. Tintura de cabelo é uma questão de química e, caso a cor não ‘pegue’, é porque algum fator alterou o resultado.  Nesse caso, também procure um profissional que saberá avaliar o que pode ser feito.

Se você ficou com alguma dúvida, deixe sua mensagem nos comentários. Acompanhe sempre nosso blog para conhecer outras dicas.

 

 

2 thoughts on “Cabelos coloridos: 10 dicas para manter a cor por muito mais tempo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *