Dicas Senscience

Afinal, como cuidar do cabelo grisalho?

Não tem jeito: mais cedo ou mais tarde o cabelo grisalho aparece. Além da idade, existem outros fatores que influenciam no aparecimento precoce de fios brancos, como a genética. Portanto, ao invés de tentar arrancar ou esconder, é importante cuidar.

Assumir o aspecto natural das madeixas está em alta. Seja do liso para o cacheado ou respeitando a transição para cabelo grisalho, admirar a natureza dos fios é um ato de empoderamento feminino que ganha adeptas ao redor do mundo. Por este motivo, o resultado não poderia ser diferente: diariamente surgem novos tratamentos e tecnologias que prometem manter o branco perfeito e a saúde capilar impecável. As mulheres agradecem!

Se o seu cabelo grisalho começa a dar as caras — ou se você já tem e quer se libertar de vez da tintura —, não precisa mais se desesperar! Para ajudar a cuidar dos fios brancos de forma correta, a Senscience preparou um guia completo com todos os truques dos top cabeleireiros para você fazer em casa. Além disso, listamos as melhores dicas para manter as madeixas sempre com vida e hidratadas.

Confira!

Entenda por que o cabelo fica grisalho

Antes de investir em qualquer tratamento, é importante entender o que acontece no nosso organismo. Isto é, saber quais são os motivos que levam os fios a ficarem brancos.

Você sabia que não é somente a idade que tem influência no aparecimento do cabelo grisalho? Pois é! Ao contrário do que muitos pensam, as madeixas grisalhas não são cinzas. Na realidade, elas não têm pigmento nenhum. É isso mesmo! O que garante cor aos fios é a melanina; portanto, o cabelo branco surge quando o nosso organismo deixa de produzir as células responsáveis por essa proteína.

É justamente por isso que, muitas vezes, as cores fixam e saem rápido. Afinal, o cabelo grisalho quase não tem nutrientes, o que o torna incapaz de segurar a tinta e a tonalidade — sem contar que ele também costuma ser mais seco.

No geral, o aparecimento do grisalho está ligado à genética. Se os seus pais, por exemplo, tiveram cabelo branco cedo, então provavelmente você também terá. Mas outras causas estão igualmente relacionadas ao fenômeno, como é o caso da má alimentação, do estresse e da falta de vitamina B12.

A seguir, mostraremos quais são os caminhos que você pode trilhar para fazer a transição e assumir de vez o charmoso cabelo branco.

Transição para cabelo grisalho: como fazer

Não há nada de errado em adotar os fios brancos. Muito pelo contrário! Como já mencionamos, assumir a natureza das madeixas é um ato de empoderamento e liberdade feminina que está com tudo. No entanto, é importante cuidar para que o grisalho não passe uma imagem de desleixo, certo? É justamente isso que não queremos.

Para dar uma mãozinha nesse processo, listamos alguns passos que você pode seguir e arrasar com o cabelo grisalho. Olha só:

Assuma gradativamente

Bom seria se, do dia para a noite, todos os fios de cabelo aparecessem brancos, não é mesmo? Mas infelizmente não é isso o que acontece. Portanto, para deixar que os grisalhos surjam gradativamente, você pode apostar em luzes e reflexos. As sessões devem ir se repetindo de forma que cada vez menos fios sejam tingidos, até que as madeixas brancas prevaleçam.

Não economize na hidratação

Como você já sabe, o cabelo grisalho tem menos nutrientes. Dessa maneira, a tendência é que esse fio seja mais poroso e ressecado, sendo necessário realizar hidratações profundas e periódicas. Organize-se e mantenha um ritual caseiro de máscaras quinzenais; assim, a maciez e o brilho serão garantidos!

Cuide da cor

Por conta da falta de melanina, fios grisalhos tendem a ficar amarelados. Por isso, é importante apostar em shampoos com pigmentos violetas, como a linha True Hue Violet da Senscience. Ela garante cores mais saudáveis e luminosas logo na primeira lavagem.

E não para por aí! Separamos dicas de ouro que ajudarão nos cuidados dos seus fios.

Dicas de cuidados com cabelo grisalho

Agora que você já decidiu por fazer a transição para cabelo grisalho, abaixo encontrará técnicas caseiras para cuidar das madeixas e mantê-las sempre impecáveis. São elas:

Aposte na hidratação e nutrição

A nutrição com óleos vegetais ou botânicos  devolve lipídios ao couro cabeludo e aos fios. Dessa forma, ajuda na saúde capilar e deixa o comprimento e a raiz bem nutridos e brilhantes.

Evite mousses e sprays

Mousses e sprays fixadores costumam deixar as madeixas ressecadas. O ideal é apostar em pomadas orgânicas ou cremes à base de cera de abelha na hora de fazer penteados.

Dê adeus aos secadores com frequência

E não é apenas o secador, viu? A chapinha, o babyliss e todos os aparelhos que emitem calor — além dos tratamentos químicos mais agressivos — tendem a deixar o cabelo amarelado. Portanto, se for utilizá-los, capriche no leave-in e nos protetores térmicos.

Como você viu, assumir o cabelo grisalho é uma tendência que conquista cada vez mais a cabeça das mulheres. No entanto, são necessários alguns cuidados para manter os fios sempre saudáveis e hidratados.

Para o momento de transição para o cabelo grisalho — e, claro, todos os outros! —, você pode contar com a Senscience, que tem linhas de tratamentos exclusivas e desenvolvidas com as melhores tecnologias do mercado.

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para compartilhar este post com as suas amigas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *