Mundo Senscience

5 produtos para cabelos que vão encantar suas clientes

Um bom salão de beleza também precisa ser abastecido com bons produtos para cabelos, para que os resultados obtidos nos serviços sejam qualificados. Investir em alguns itens essenciais deve ser rotina na gestão desses espaços. Você, mais do que ninguém, deve entender a importância desse pequeno grande detalhe dentro do processos de tratamento capilar. Por isso, não deixe de incluir nas suas prioridades do dia a dia.

Quer relembrar um pouco as escolhas que não podem faltar? Está em busca dos melhores produtos para deixar os cabelos de suas clientes lindos e saudáveis? Então, confira as dicas a seguir!

1. Shampoo

Esse é o investimento número um dos salões de beleza, já que é presença confirmada em 100% dos tratamentos capilares realizados.

Os shampoos escolhidos para uso precisam ser de qualidade comprovada e ter seus resultados reconhecidos, além de, claro, serem sinônimo de limpeza e remoção de resíduos.

Ainda, vale lembrar de que é preciso investir em variações especiais para cada tipo de cabelo e cada necessidade percebida. Um shampoo só será eficiente se for usado de forma certa, para o fio certo.

Um dos destaques dos salões é o shampoo Balance, da Sensciece, já que purifica e mantém o equilíbrio do fio. Outra boa recomendação é o True Hue, para cabelos com coloração.

2. Condicionador

O famoso condicionador é também de uso bastante frequente nos tratamentos capilares, principalmente nos realizados em salões de beleza. O papel desse produto é complementar a ação proporcionada pelo shampoo, potencializando os resultados e trazendo hidratação ao fio.

Assim como o shampoo, ele também precisa ser aplicado de forma correta (fórmula coerente com a necessidade capilar). Quanto mais ressecados e danificados forem os fios, maior deverá ser o nível de hidratação do produto. As indicações de condicionador devem seguir as do shampoo, já que produtos da mesma linha intensificam os resultados.

3. Creme de hidratação

Os cremes de hidratação são ponto-chave para um resultado eficaz e duradouro. Bons cremes garantem fios mais alinhados, macios, sedosos e com vida.

Por isso, é preciso investir em fórmulas diferenciadas, com objetivos diferentes: uma focada em reconstrução, outra em nutrição, outra em hidratação, outra em manutenção.

Cada cliente pode ajudar a sanar ma necessidade diferente. O C.P.R, por exemplo, é um bom produto “coriga” para se ter em estoque no salão, já que ele se apresenta como um tratamento bastante eficaz para a reconstrução da porosidade da cutícula do fio. Além desse, destaca-se o Inner Restore Intensif, que pode também ser recomendado para uso caseiro como forma de manutenção de resultados.

4. Protetor térmico

Esse é um segredinho dos cabelos saudáveis e brilhosos. Como o próprio nome sugere, esse produto protege os fios, principalmente do calor.

A indicação é de que a aplicação seja realizada periodicamente. Por isso, dar exemplo é fundamental. Antes de começas a secar os fios, utilize um bom produto e o recomende para as clientes. O mercado é vasto e conta com possibilidades bastante interessantes, que auxiliam inclusive no resultado da escova. Algumas recomendações são o Perfect Smooth – um bálsamo reparador dos fios para a escova – e o Thermal Design – um spray modelador térmico.

5. Finalizador

Para que o efeito do serviço seja potencializado, é bastante recomendado utilizar um bom finalizador. Ele dá acabamento, brilho e ainda ajuda a proteger os fios contra os efeitos nocivos causados por agentes agressores externos.

A versão em óleo é a mais recomendada em virtude de sua densidade leve e de seu poder de hidratação. Bons exemplos de finalizador são os da Sencience: o Brilliant Defense e o Silk Finish.

Por fim, lembre-se de que os bons resultados do seu trabalho também dependem do investimento em produtos de qualidade comprovada. Por isso, planeje-se e não deixe faltar esses produtos em seu salão.

Você já conhecia os produtos sugeridos aqui? Ficou com alguma dúvida sobre eles? Deixe sua mensagem nos comentários e não deixe de se cadastrar em nossa news para receber mais dicas como essas. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *